fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Meninas do São José empatam pelas quartas de final do Brasileiro

Equipe joseense no jogo. (Arthur Marega / São José Futebol Feminino)
Equipe joseense no jogo. (Arthur Marega / São José Futebol Feminino)

Na quarta-feira, 23 de março, o São José Futebol Feminino apenas empatou com o Flamengo em 0 a 0, pela disputa da fase quartas-de-final do Campeonato Brasileiro. Cerca de 500 torcedores estiveram presentes no Estádio Martins Pereira, mesmo com as fortes chuvas no local antes do início da partida e contribuíram com o ingresso solidário doando 1 kg de alimento não perecível ao Fundo Social de Solidariedade. Os quatro times do grupo 6 tem um ponto marcado, porém Corinthians e Iranduba assumem a liderança da chave pelo número de gols pró no jogo realizado na noite de quarta-feira, em Manaus, finalizado em 2 a 2.

O jogo
As novidades no elenco joseense foram as meio-campistas Juliete Oliveira e Thaisa Moreno, escolhidas pelo draft para as fases finais da competição que estrearam com a camisa do São José. Elas foram titulares juntamente com Vivi, Raquelzinha, Bagé, Jujuba, Yasmim, Camila, Rita, Ludmila e Alanna. Começaram o jogo no banco Thais, Scarlett, Baiana, Bebel, Pepe, Portilho, Carlinha e Neném. Ao longo do jogo, a técnica Emily também utilizou Portilho, Pepe e Bebel.

O Flamengo entrou em campo com Luana, Danizinha, Carol, Flavia, Ju, Emilião, Gaby, Bia, Pamela, Maurine e Barbara. O técnico Abrantes ainda contava com Tati, Michele, Rayanne, Kelly, Jane, Larissa, Karen e Kaká como suplentes. Larissa e Rayanne entraram no segundo tempo para ajudar o grupo rubro-negro.

Horas antes do jogo, uma forte chuva caiu sobre São José dos Campos. Durante os noventa minutos, joseenses e cariocas apresentaram poucas chances de gol. Pelo São José, os chutes da meia Rita Bove e uma cabeçada da zagueira Jujuba foram as melhores oportunidades da equipe. No segundo tempo, a partida chegou a ser interrompida por 22 minutos para reestabelecimento dos refletores do estádio que se apagaram, retornando na sequência para finalização do jogo.

Análise
Para a técnica Emily Lima, o mau tempo e o rendimento da equipe influenciaram no resultado final. “O que nos atrapalhou hoje foi a chuva. Achei que no primeiro tempo não tinha jogo, era muito chute pra frente, não tinha muito perigo para o nosso gol. Já no segundo tempo, deu pra gente tocar mais a bola, mas a proposta que tínhamos planejado não foi realizada, temos que treinar mais, já dei meu recado para as meninas no vestiário, e assim, menos mal que a gente pontuou”, disse Emily.

Lance da partida no Martins Pereira. (Foto: Leandro Martins / All Sports)
Lance da partida no Martins Pereira. (Foto: Leandro Martins / All Sports)

A zagueira e capitã Bagé ressaltou as dificuldades da partida. “O primeiro tempo foi muito difícil, a bola quase não parava, muitas ligações diretas entre defesa e ataque. Na segunda etapa colocamos a bola no chão, mas a equipe delas estava muito bem postada na defesa, o que dificultou o nosso jogo. Acho que talvez pudéssemos ter arriscado mais. Mudamos o esquema pro 4-3-3, e ficamos mais expostas no segundo tempo, porque se a gente tá jogando dentro de casa temos que arriscar mesmo, principalmente no segundo tempo”, concluiu a defensora.

Campeonato Brasileiro
O próximo compromisso do São José Futebol Feminino será contra o Corinthians na próxima quarta-feira, 30, às 17h, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. “Temos que pensar no Corinthians, fora de casa, e pensar não somente na vitória, mas também em jogar com inteligência, pensar no jogo em si”, disse a técnica Emily. As joseenses voltam a jogar em casa no dia 05 de abril recebendo o Iranduba.

Disputam as quartas de final o São José, Ferroviária, Iranduba, Corinthians, Rio Preto, Foz Cataratas, Flamengo e São Francisco. A fase segue até 27 de abril, com jogos de turno e returno entre os participantes de duas chaves. Avançam para as semifinais os dois primeiros de cada chave. A final está marcada para o dia 25 de maio.

A equipe de futebol feminino é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, com incentivo do Hotel Nacional Inn. O time ainda tem apoio de empresas como Cardiovale, JRA Viagens, Julio Simões, Plani, RT Sports e Sport Fisio Center.

Equipe
Goleiras: Andrea, Thais, Thais Picarte, Vivi
Laterais: Raquelzinha, Scarlett, Suellen, Yasmim
Zagueiras: Bagé, Gislaine, Jujuba, Flaviane
Volantes: Camila, Baiana, Peçanha, Pepe
Meias: Portilho, Rita Bove, Bebel, Juliete, Thaisa
Atacantes: Alanna, Carlinha, Glaucia, Ludmila, Neném

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo