fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Espetáculo de dança em São José encerra “Semana da Mulher”

A apresentação foi para marcar o mês especial de programação pelo Dia Internacional da Mulher. (Foto: Divulgação/PMSJC)
A apresentação foi para marcar o mês especial de programação pelo Dia Internacional da Mulher. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Frequentadores da Casa do Idoso Leste, familiares e funcionários acompanharam na manhã desta sexta-feira (11) o espetáculo de dança “Menina do Riacho”. A apresentação foi para marcar o mês especial de programação pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Coreografado por Marie Bueno, Paulo Cocera, Quiara Jofre e Gustavo Fataki, “Menina do Riacho” narra uma grande história de amor, que se passa entre os corações da moça Ritinha e de Pedro, o pescador.

O Projeto Rodança tem como objetivo proporcionar aos participantes um processo de investigação artística, por meio da criação e apresentação de espetáculos para o aprimoramento e a interação dos jovens na concepção e elaboração das coreografias.

Em comemoração pelo Dia da Mulher, diversas atividades foram realizadas nas quatro unidades da Casa do Idoso, como baile das rosas, oficinas de artes, palestras, café comunitário, cinema, dança circular, sarau artístico, bingo e apresentações de convidados de músicas e danças.

“É muito importante para nós mulheres momentos como este de homenagem e reflexão. Nós lutamos por espaço e pelos direitos que temos hoje”, disse Maria Dulce Teixeira do Carmo, de 73 anos.

Um dos destaques da programação foi a apresentação de dança do ventre das alunas e convidadas, na unidade Sul.

Todas as unidades da Casa do Idoso são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo