fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santuário inaugura Museu de Cera em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

O espaço de aproximadamente seis mil metros quadrados reúne 61 estátuas em tamanho natural. (Foto: Divulgação)
O espaço de aproximadamente seis mil metros quadrados reúne 61 estátuas em tamanho natural. (Foto: Divulgação)

O Santuário Nacional de Aparecida vai inaugurar no próximo dia 22 de março o Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida. A programação de abertura começa às 9h com a realização de uma missa presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno Assis.

publicidade


Após a celebração as autoridades e convidados presentes poderão conhecer o mais novo atrativo turístico oferecido aos devotos da Mãe Aparecida. O espaço de aproximadamente seis mil metros quadrados reúne 61 estátuas em tamanho natural, divididas em 20 cenários diferentes, que remontam a história de fé e devoção a Nossa Senhora.

As peças retratam fatos e acontecimentos desde o encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba, passando pelos milagres atribuídos a Santa, até os momentos mais recentes dessa trajetória.

No passeio repleto de efeitos sensoriais, o visitante é levado a uma viagem no tempo, conhecendo as personalidades históricas, políticas e religiosas, que tiveram a vida ligada a imagem da Santa.

As estátuas feitas em tamanho natural foram produzidas por ateliês especializados e retratam santos, papas, reis, nobres, presidentes da república, religiosos, devotos e alguns nomes contemporâneos dessa história.

O empreendimento é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com a empresa Rex Turismo, que possui museus de cera nas cidades de Gramado-RS, Foz do Iguaçu-PR e em Cancun, no México. O espaço fica no pátio do Santuário Nacional, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros.

O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 18h, sábados das 7h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. O ingresso custa R$ 24, sem limite para permanência. Há desconto de 50% para idosos, estudantes e portadores de necessidades especiais.

O Museu em números:
· Dimensão: 5.979,47 m² de área construída
· Total de peças: 61
· Cenários: 20
· Horário de Funcionamento: segunda à sexta-feira, das 9h às 18h; sábados das 7h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h.
· Valor da entrada: R$ 24,00 (desconto de 50% para idosos, estudantes, e portadores de necessidades especiais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo