fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Problema em máquina de captação deixa Pindamonhangaba sem água

Estação de captação de água em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Estação de captação de água em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Toda a cidade de Pindamonhangaba está sem água desde às 13 horas deste domingo, dia 6 de março. A falta está ocorrendo devido a problema no conjunto moto-bomba da Sabesp que faz a captação no Rio Paraíba do Sul.

publicidade


Segundo José Fonseca Marcondes Junior, gerente da Divisão de Pindamonhangaba, o conjunto apresentou problemas e precisou ser trocado. “É uma peça grande e que fica a 5 metros de profundidade”, afirmou.

Todo o conjunto, que é uma grande peça, precisou ser retirada no rio e outra está sendo colocada no local. A previsão inicial para que o abastecimento volte ao normal é para às 18 horas, mas há na região, neste momento, falta de energia elétrica,  o que pode atrasar o trabalho dos funcionários.

O gerente da Sabesp afirmou também que já entrou em contato com a Bandeirantes – concessionária responsável pela gestão da energia elétrica – para que o problema seja solucionado.

Ainda de acordo com José Fonseca, assim que a captação for reiniciada, o abastecimento voltará ao normal, tendo em vista que os reservatórios estão cheios de água e não será necessário aguardar a produção de água.

ATUALIZAÇÃO (18h29)
Recebemos a informação da Sabesp de Pindamonhangaba, a poucos instantes, de que a captação foi retomada pouco depois das 18 horas e que o abastecimento começa a ser normalizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo