fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras volta a vencer, retorna à zona de classificação e rebaixa o Rio Claro

Depois de quatro derrotas consecutivas, o Palmeiras voltou a vencer pelo Paulistão Itaipava. Nesta quinta-feira, o time de Cuca bateu o lanterna Rio Claro por 3 a 0 no Pacaembu conquistando a primeira vitória do treinador e voltando para a zona de classificação do Grupo B.

A vitória levou o time alviverde aos 18 pontos, ocupando a segunda colocação do grupo, atrás apenas do líder Ituano, que tem um ponto a mais. O Novorizontino, em terceiro, tem a mesma pontuação do Palmeiras, mas fica atrás pelo número de vitórias. Para o Rio Claro, a derrota foi bem dolorida.

Isso porque o resultado rebaixou o time visitante após três temporadas na elite. Com apenas nove pontos, na lanterna do Grupo D, a equipe do interior não pode mais alcançar o Água Santa, primeiro time fora da zona do rebaixamento, com 16 pontos.

Empurrado pela torcida, o Palmeiras começou pressionando o adversário e criando boas chances de abrir o placar, mas os jogadores demonstram preensão e falta a calma para trabalhar a bola ao invés de arriscar chutes à distância. Aos poucos, o Rio Claro foi entrando no jogo e passou a assustar em contra-ataques.

Aos 16 minutos, Everton quase abriu o placar para os visitantes em escanteio, mas não pegou em cheio na bola e Fernando Prass fez a defesa. Na resposta, aos 20, Barrios perdeu chance incrível chutando para fora após lançamento de Jean.

O jogo caiu de ritmo após a metade do segundo tempo e quando o empate parecia que iria persistir até o intervalo, Alecsandro marcou o primeiro gol do jogo, aos 44 minutos. Jean cobrou escanteio e o atacante cabeceou para o chão. A bola subiu e ainda bateu no travessão antes de entrar.

O Palmeiras não voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade, mas contou com a ajuda do adversário para ampliar a vantagem. Aos nove minutos, o lateral-esquerdo Weslen perdeu a bola para Gabriel Jesus que invadiu a área, passou pelos marcadores e bateu na saída do goleiro Lucas Figeri, marcando um golaço no Pacaembu.

Com a vantagem, o time da casa apenas administrou o resultado nos minutos finais e não teve dificuldades para controlar o Rio Claro, que pouco produziu e deixou o estádio matematicamente rebaixado. Aos 41 minutos, ainda deu tempo de Rafael Marques fechar o placar com um gol de cabeça, completando cruzamento de Egídio pela esquerda.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela 14ª rodada. Às 16h, o Palmeiras faz clássico contra o Corinthians no Pacaembu e às 18h30 o Rio Claro visita o Novorizontino no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo