fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Núcleo de Cinema de Animação de Campinas realiza oficina gratuita em Pinda

A partir do zootroscópio, que permite visualizar os desenhos em movimento contínuo, o workshop explora os princípios básicos da animação. (Foto: Núcleo de Cinema de Animação de Campinas)
A partir do zootroscópio, que permite visualizar os desenhos em movimento contínuo, o workshop explora os princípios básicos da animação. (Foto: Núcleo de Cinema de Animação de Campinas)

Realizado pelo Sesc São Paulo, o Circuito Sesc de Artes – “Conectando lugares, circulando ideias”, traz em sua programação diferentes linguagens artísticas de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. O Núcleo de Cinema de Animação de Campinas participa das atividades realizando oficinas de zootroscópio em 12 cidades do estado durante o mês de abril.

publicidade


No dia 3, eles estarão em Pindamonhangaba para uma oficina de animação, na Praça Padre João Faria Fialho (Praça do Quartel), na Rua Dr. Matheus Romeiro, no Centro, das 16h às 21h. Os participantes vão conhecer o zootroscópio, um brinquedo óptico que, na verdade, é um instrumento precursor da animação, que faz parte da pré-história do cinema.

A partir do zootroscópio, que permite visualizar os desenhos em movimento contínuo, o workshop explora os princípios básicos da animação. “A gente faz uma série de desenhos em uma tira de papel e depois a encaixamos no zootroscópio. Ao rodá-lo, os desenhos ganham vida e conseguimos entender como a animação se realiza”, explica Maurício Squarisi, um dos fundadores do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas.

Além de Pindamonhangaba, as atividades do Núcleo em abril incluem as cidades de Lorena, São Luiz do Paraitinga, Lins, Penápolis, Araçatuba, Igaratá, Guararema, Jacareí, Bertioga, São Vicente e Cubatão.

Para conferir a agenda completa do Circuito Sesc, com todas as atividades e a programação nas demais cidades, o link é http://circuito.sescsp.org.br/programacao/

 

Serviço: Oficina de Zootroscópio no Circuito SESC em Pindamonhangaba
Data: 03/04/2016
Local: Praça Padre João Faria Fialho (Praça do Quartel) – Rua Dr. Matheus Romeiro – Centro
Horário: das 16h às 21h
Para saber mais sobre o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, visite: http://nucleodeanimacaodecampinas.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo