fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Novo uniforme da Seleção Brasileira de Futebol descarta calção amarelo

CBF apresenta novos uniforme. (Fotos: Rafael Ribeiro/CBF)
Novo uniforme da Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou nesta quinta-feira, dia 17, o novo uniforme que a Seleção Brasileira irá utilizar em seus próximos compromissos.

publicidade


A principal ausência no novo uniforme é o calção amarelo, tradicionalmente usado pelos jogadores da seleção como fazendo parte do uniforme de número dois. (camisa azul, calção branco e meia azul)

A nova versão do primeiro uniforme tem a tradicional cor amarelo Canarinho. No peito, a trama do tecido é construída de forma a criar uma estampa geométrica que aprimora o caimento e a ventilação. Na parte inferior dessas zonas, a malha em formatos menores enriquece o grafismo e garante ainda mais circulação de ar pelo corpo do jogador.

Estampas na parte interna e externa da camisa representam o orgulho pela pátria. O escudo feito em material de alta densidade e fixado ao tecido com técnica heat-transfer, é rodeado pelas cinco estrelas. A palavra “Brasil” reaparece sob o escudo, e também está bordada na parte de atrás do pescoço. As palavras “Amor” e “Orgulho” enfeitam a parte interna das mangas, enquanto na parte interna do escudo, o inconfundível diamante da bandeira brasileira aparece centralizado com a inscrição: “Nascido para Jogar Futebol”.

Nas laterais, uma listra verde percorre o uniforme de alto a baixo, desde a camisa até o short azul. A listra se expande quando o jogador está em movimento, aumentando a ventilação e revelando ousados tons de amarelo. As meias brancas acentuam a velocidade e destacam à região mais dinâmica do corpo dos jogadores: as pernas.

Novo uniforme da Seleção Brasileira. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Novo uniforme da Seleção Brasileira. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A nova versão do segundo uniforme exibe as mesmas inovações e detalhes de design que o uniforme principal, mas a cor predominante é o tradicional tom de azul da Seleção. Na parte superior das costas e das mangas, um azul mais claro (cujo pigmento mistura branco e azul) cria contraste com o resto do corpo. O segundo uniforme apresenta o clássico shorts branco, assim como uma opção em azul, no mesmo tom da camisa. As meias são azuis, com um efeito dégradé que faz referência à alta velocidade dos jogadores brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo