fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Lorena recebe peças teatrais da Companhia BifeSeco

Além das apresentações, haverá a oficina “Apropriações na Cena”, na Casa da Cultura, realizada pelo mesmo grupo. (Foto: Divulgação/PML)
Além das apresentações, haverá a oficina “Apropriações na Cena”, na Casa da Cultura, realizada pelo mesmo grupo. (Foto: Divulgação/PML)

Lorena recebe nesta quinta-feira, dia 17, os monólogos  Bife_Sávio” e “Bife_Cipriano”, da Companhia de Teatro BifeSeco. As apresentações serão gratuitas e acontecem às 19h, no Teatro Teresa D’ávila.

Além das apresentações, haverá a oficina “Apropriações na Cena”, na Casa da Cultura, realizada pelo mesmo grupo. Para participar da oficina, que acontecerá no mesmo dia (17), das 9h às12h, é necessária a realização da inscrição pelo e-mail [email protected]. A atividade é aberta a atores, diretores, bailarinos, educadores e interessados na criação teatral.

As atividades culturais fazem parte do projeto BIFES_1, que comemora os cinco anos da companhia com a circulação do grupo por diversas cidades levando espetáculos autorais e independentes dos artistas participantes da Cia BifeSeco.

Propondo um resgate de raízes e também como forma de valorizar a região que os formou, cada ator apresentará seu espetáculo em sua cidade natal.

Lorena é a cidade natal da artista Patrícia Cipriano, uma das protagonistas do espetáculo. Para Mila Trepichio, secretária municipal de Cultura,  contar com artistas como Patrícia e apresentar seu trabalho em Lorena mostra o grande potencial cultural que a cidade possui. “É importante termos apresentações de qualidade como esta, e tendo como protagonista uma lorenense melhor ainda. É um orgulho para nossa cidade e esperamos que o público prestigie o espetáculo e participe da oficina”, disse Mila.

Além de Lorena, as cidades de Corumbá/MS, cidade do ator Luiz Bertazzo, Taubaté/SP, cidade do ator e produtor Sávio Malheiros, Concórdia/SC, cidade da atriz Ciliane Vendruscolo, Apucarana/PR, cidade da atriz Má Ribeiro e Curitiba/PR, cidade do diretor da BifeSeco, Dimis Jean Sores. A turnê terminará na cidade de São Paulo, onde o espetáculo fica em cartaz por 2 semanas.

Sinopses do Espetáculo e Oficina

Bife_Cipriano – Interprete: Patricia Cipriano

Bife_Cipriano expõe as crueldades e os esquemas de conquistas nas relações. Desde o primeiro encontro com o outro até a apresentação de um mundo maravilhoso e irreal, tudo está programado. O abandono também. As facetas de uma mulher que de tudo se cansa e que sempre se programa a entregar as cartas que escreve, é exposta e se confundo com a realidade, que embora cruel é verdadeira.

Bife_Malheiros – Intérprete: Sávio Malheiros

A construção de um artista popular é o mote de criação em Bifes_Malheiros. Partindo da história e do legado cultural do multiartista, e seu conterrâneo, Amácio Mazzaropi, o intérprete desmembra em personagens distintos as várias facetas do cineasta taubateano: o ator, o caipira, o produtor, o show man, unindo a isto, elementos pessoais que elevam a narrativa a instâncias da cultura popular, de resgate a um regionalismo, a uma valorização aos indivíduos dos interiores do país em contraponto ao empreendedor cultural de sucesso.

 Oficina “Apropriações na Cena”

Como forma de semear a troca de experiências e de proporcionar o contato do público com o processo de criação do projeto BIFES_1, a oficina “Apropriações na Cena” objetiva que o participante crie uma pequena cena solo e autoral.

A ideia é proporcionar a experiência prática de transposição de uma história autobiográfica ou não para a dramaturgia da cena, sempre partindo de um artista ou referência artística que dialogue com as suas subjetividades. Desta forma propõe-se aos participantes a independência para uma pesquisa mais aprofundada do trabalho iniciado na oficina e a possível sobrevida desta criação.

 SERVIÇO

BifeSeco 5 Anos  – Circulação de Bifes – Etapa Lorena / SP

Oficina “Apropriações na Cena”

Dia: 17 de março, das 09h00 às 12h00

Público Alvo: Atores, bailarinos, educadores, estudantes e público em geral.

Idade mínima: 16 anos.

Local: Casa da Cultura

Inscrições: Enviar nome e RG para o email – [email protected]

Espetáculo BIFES_1 – Apresentação dos solos Bife_Cipriano e Bife_Sávio

Dia: 17/03 – às 19h00 horas.

Duração: 90 minutos

Classificação Livre

Entrada Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo