fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí realiza eleições do Conselho Escolar

Nesta quarta-feira (16) e quinta-feira (17), a Secretaria Municipal de Educação realiza as eleições do Conselho Escolar, para os candidatos inscritos, que estão distribuídos da seguinte forma: pais, pessoas da comunidade (que não têm filho na escola e é morador do bairro), funcionários da rede municipal, especialistas (professores de Arte, Educação Física, Orientador pedagógico etc.), docentes e alunos (apenas do Ensino Fundamental e EJA – Educação de Jovens e Adultos).

A votação para os pais e comunidade que estão nas escolas em que foram inscritos é na quarta (16). Para os segmentos que estão diretamente dentro da unidade escolar (alunos, professores, especialistas, funcionários) será na quinta-feira (17). Após o resultado eleitoral, será realizada a posse dos conselheiros eleitos, no próximo dia 21, às 19h30, no EducaMais Jacareí.

A rede municipal de Jacareí conta hoje com Conselhos Escolares nas creches, EMEI e EMEFs. O processo eleitoral garante a constituição do Conselho através do voto direto. Para o assessor comunitário da Secretaria Municipal de Educação, Roberto Tarciso de Abreu, “o Conselho Escolar é muito importante, pois ajuda a melhorar os resultados da escola e colabora com o dia a dia, ajudando a resolver diversos problemas”.

Já o representante dos pais e da comunidade Reinaldo Nunes Bicudo, destaca que “o Conselho Escolar é soberano e capacita a todos a trabalharem para resolver as prioridades da escola. Quem ganha é a comunidade”. Segundo a diretora da EMEF Barão de Jacareí, Luciana Vieira Augusto, o Conselho Escolar é um importante instrumento para toda a comunidade se apropriar de um espaço público, que lhes pertence. É dado o direito a palavra de todos os envolvidos: pais, alunos e ex-alunos, democratizando e tornando transparentes as decisões tomadas na Escola.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo