fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí apresenta a modalidade do Rugby para comunidade rural

A tarde foi de muita diversão para as crianças do bairro, que tiveram pela primeira vez o contato com a modalidade. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)
A tarde foi de muita diversão para as crianças do bairro, que tiveram pela primeira vez o contato com a modalidade. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)

Atletas e técnicos do Jacareí Rugby, apoiados pela CCR NovaDutra, visitaram, na última semana, o bairro Veraneio Ijal, região rural de Jacareí, no Vale do Paraíba.

O encontro teve como objetivo apresentar a Associação e a modalidade rugby, com atividades práticas para crianças e pais. A visita faz parte de diversas ações sociais realizadas pela agremiação em prol da comunidade local.

A tarde foi de muita diversão para as crianças do bairro, que tiveram pela primeira vez o contato com a modalidade. Matheus Daniel ‘Mathias’, atleta da categoria adulta do Clube e também da Seleção Brasileira, salientou a diferença social entre os bairros.

“Durante a visita, pudemos sentir a diferença social que existe entre os bairros rurais e mais centrais de nossa cidade. Foi uma experiência muito produtiva com a garotada. Muitos deles não tinham nenhum conhecimento sobre o nosso esporte”, comentou o atleta.

O atleta também fez uma reflexão sobre o encontro. “Foi muito bacana ver como as crianças se divertiram com poucos recursos e como gostaram de conhecer o rugby. Muitas vezes, nós reclamamos de barriga cheia e, em situações como essa, vemos que não precisamos de muito para ser feliz. A visita foi legal por isso e por poder levar o nome do Jacareí Rugby adiante”, avaliou Mathias.

Além de Mathias, estiveram presentes os atletas Augusto Cambuzano, Beatriz Ijano, Flávia Santana e Stephanie Pflamminger.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo