fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela promove ação de saúde da mulher

Dentre as atividades físicas alongamento e treino funcional, na Academia da Saúde, na Água Branca. (Foto: Divulgação/PMI
Dentre as atividades físicas alongamento e treino funcional, na Academia da Saúde, na Água Branca. (Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela promoveu uma ação especial em prol à saúde da mulher durante todo o último sábado (19/3), em comemoração ao Mês da Mulher. Realizada pela Secretaria da Saúde, por meio do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), o evento teve como objetivo conscientizar as mulheres quanto à prática da atividade física em qualquer idade.

As participantes foram recebidas com um café da manhã especial seguido de uma caminhada até a Praia do Perequê.

Também foram realizadas atividades físicas como alongamento e treino funcional, na Academia da Saúde, e uma caminhada na Trilha da Cachoeira da Água Branca.

As participantes também fizeram de aferição de pressão arterial e exame de diabetes e receberam palestras de cuidado com a imagem corporal, TPM (Tensão Pré-Menstrual), importância do uso do repelente e do cuidado com o Zika Vírus, Dengue e Chinkungunya.

Dentre os profissionais que ministraram as atividades na Academia da Saúde: os educadores físicos Lucas Garcez, Catarina da Silva e Janaína Boechat, o fisioterapeuta Henrique Wenceslau, a terapeuta Rosana Gonçalves, a auxiliar de enfermagem Andressa Roberta, a nutricionista Giovana Hoyer, a auxiliar de enfermagem Marcelly Tavares, a enfermeira Rosilda Andrade, a agente de comunitária de saúde e a Enfermeira Alessandra de Jesus.

Dentre as atividades físicas alongamento e treino funcional, na Academia da Saúde, na Água Branca

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo