fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

HR oferece palestra sobre doenças transmitidas por contato sexual

As DST’s são consideradas problemas de saúde pública mais comuns em todo o mundo. (Foto: Freeimages)
As DST’s são consideradas problemas de saúde pública mais comuns em todo o mundo. (Foto: Freeimages)

Na próxima quinta-feira (31) acontece a 1ª edição do ano do Programa Saúde na Comunidade do Hospital Regional do Vale do Paraíba. A temporada 2016 terá início com a palestra “Doenças transmitidas por contato sexual: informação e prevenção”. O debate será conduzido pela Infectologista e Coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do HR, Dra. Marina Moreira.

publicidade


Na ocasião a especialista irá abordar junto à população os principais tipos de doenças que podem ser transmitidas através do contato sexual. Dra. Marina ressalta a importância do assunto, já que há aumento de algumas dessas enfermidades. “Estamos vivendo uma epidemia de Sífilis. Além disso, o HIV está cada vez mais presente entre os jovens”, explica ela.

As DST’s são consideradas problemas de saúde pública mais comuns em todo o mundo. Para se ter uma ideia, somente no Brasil, as estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS) são de 937 mil pessoas contaminadas por sífilis ao ano, mais de 1,5 milhão contaminadas por gonorreia, quase 2 milhões contaminadas por clamídia, cerca de 650 mil por herpes genital e 685 mil por HPV. “Por ser um assunto considerado ‘tabu’ é necessário sempre se falar sobre ele, e entender as suas formas de prevenção e tratamento”, acrescenta Dra. Marina Moreira.

O Programa Saúde na Comunidade reúne debates sobre temas que envolvam a população, de modo a esclarecer dúvidas e promover uma cultura de precaução e mudança de hábitos, entre outros assuntos.

O evento acontece no Salão Nobre do HR às 17h. O Hospital Regional fica à Av. Tiradentes, 280 – Centro, Taubaté. A entrada é gratuita, mas as inscrições devem ser feitas através do telefone (12) 3634-2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo