fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Futsal feminino de São José começa temporada com elenco renovado

Equipe joseense para a temporada 2016. (Foto: Alex Santos/Futsal Feminino SJC)
Equipe joseense para a temporada 2016. (Foto: Alex Santos/Futsal Feminino SJC)

A temporada 2016 começa, nesta quinta-feira, dia 31 de março, para o futsal feminino de São José dos Campos (IBS/Funvic/Reflora).

O time comandado por Marcos Derrico “Nenê” fará sua estreia no Campeonato Metropolitano, competição organizada pela Federação Paulista de Futsal, em casa, diante do 1º de Maio, de Santo André, em jogo marcado para ter início às 19h30, no ginásio Poli, no Altos de Santana, zona Norte de São José dos Campos.

Este será o primeiro desafio da renovada equipe de São José dos Campos , que terá pela frente, dentre outras competições, a missão de defender o título dos Jogos Regionais e Jogos Abertos conquistados em 2015.

Elenco renovado

São José dos Campos começa a temporada com uma equipe renovada. Do time que sagrou-se campeão em 2015 dos Jogos Regionais, Jogos Abertos, Copa Vanguarda e o Metropolitano, permanecem no elenco, as atletas Sara Soares; Tatiane Nepomuceno “Tatinha”; Camila Gadeia “Cami”; Taís Andrade; Caroline Soares; Jenifer Souza; Lívia Andrade “Muda” e Antônia Silva.

Novas “caras” chegaram para agregar ao time joseense. As goleiras Camila Jenifer de Mattos e Taiane Quirino; as pivôs Rafaela Heloísa e Gleice Serpa e a fixa Nathalia Bordinhon, atleta de São José dos Campos, que passa a integrar a equipe principal nesta temporada.

Marcos Derrico conversando com suas jogadoras. (Foto: Alex Santos/Futsal Feminino SJC)
Marcos Derrico conversando com suas jogadoras. (Foto: Alex Santos/Futsal Feminino SJC)

Além destas novas jogadoras, o técnico Nenê deverá ter o retorno de Rafaela Dalmaz “Rafa Pato”. A jogadora, que defendeu a equipe em 2015, está disputando um campeonato em Portugal e deverá voltar a integrar o elenco joseense no mês de junho.

As outras quatro melhores equipes formarão dois grupos e jogam dentro da chave. O melhor de cada chave se juntará aos dois classificados da primeira fase para as disputas da semifinal do Campeonato.

A equipe também está apostando em “valores da casa” e trouxe cinco jovens atletas da base para treinar com o time adulto. “A intenção é dar oportunidade para estas jogadoras que estão em fase de transição para o time adulto. Todas elas são das categorias de base de São José dos Campos”, afirma Derrico, que já tem em seu elenco principal outras atletas da cidade.

Campeonato em 2016

O Metropolitano será disputado pelas equipes de São Bernardo; São Caetano; Primeiro de Maio FC (Santo André); CA Taboão da Serra; Marília; A. Pinhal Futsal (Espírito Santo do Pinhal) e São José dos Campos.

Os sete times formam um grupo único, jogando entre si em turno e returno. As duas melhores equipes desta fase garantem vaga direta para a semifinal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo