fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Defesa Civil mantém estado de alerta em São Sebastião

: Chuva provocou enchentes, deslizamentos de terra, queda de pontes, entre outros transtornos. (Foto: Ricardo Faustino/PMSS)
: Chuva provocou enchentes, deslizamentos de terra, queda de pontes, entre outros transtornos. (Foto: Ricardo Faustino/PMSS)

Com a possibilidade de mais chuva forte, a Defesa Civil de São Sebastião mantém o estado de alerta para o município.

publicidade


Desde o início da semana, quando 218 milímetros caíram sobre a cidade, os agentes da Defesa Civil realizam constante monitoramento nas áreas atingidas, em especial na Costa Sul, onde o fenômeno natural causou, inclusive, a morte de um casal em função de um deslizamento de terra no bairro Boiçucanga.

Segundo o coordenador da equipe, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, o ginásio de esporte em Boiçucanga ainda abriga duas famílias desalojadas. No total, são oito pessoas que residem na Zeis (Zona de Especial Interesse Social) Lobo Guará, em Cambury. “Elas não podem retornar para suas casas devido à previsão de mais chuva”, afirma Carlão.

A mesma situação é enfrentada por duas famílias que têm moradias na Vila Pantanal, em Juquehy, onde ocorreu um dos maiores escorregamentos da região. Algo em torno de 3.000 m³ de terra e vegetação. No local, o risco de novos deslizamentos de terra é iminente, o que pode prejudicar aproximadamente 37 residências que estão abaixo do talude (barranco), as quais podem ser interditadas provisoriamente caso o índice pluviométrico acumulado chegue a 120 milímetros em três dias.

Outras famílias que ficaram desabrigadas em função das inundações, de acordo com a Defesa Civil, já retornaram para suas moradias. A coordenadoria também informa que não houve mais interdições de imóveis no município, mas não descarta a medida se voltar a chover forte.

Quanto aos donativos, a Prefeitura avisa que os produtos são distribuídos após o cadastro das famílias afetadas pelo Cras (Centro de Referência da Assistência Social), cujos assistentes sociais têm visitado os locais ao longo da cidade.

Interessados em fazer doações devem levar ao ginásio de esportes de Boiçucanga ou ao Fundo Social de Solidariedade. Mais informações pelos telefones (12) 3865.1527 e (12) 3892.4991.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo