fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Caminhos para a Cidadania” atua na formação de cidadãos mirins

O Estrada para a Cidadania, maior projeto privado de educação de trânsito do país, ganhou novo nome: Caminhos para a Cidadania. Coordenado pelo Instituto CCR e desenvolvido pela CCR NovaDutra nos municípios lindeiros à via Dutra, o programa leva informações sobre educação de trânsito, cidadania e meio ambiente para alunos de 4ª e 5ª séries das redes públicas de ensino.

Além no novo nome, o material didático oferecido passou por mudanças e foi aperfeiçoado para oferecer exercícios mais elaborados e proporcionar uma participação ainda maior dos familiares junto aos estudantes atendidos. Todos os materiais também são produzidos em Braille, a fim de promover a inclusão de professores e crianças que possuem deficiência visual.

Para trabalhar os conteúdos em sala de aula, os educadores são constantemente capacitados por meio de encontros temáticos. No primeiro trimestre de 2015, por exemplo, as oficinas pedagógicas já foram realizadas nas cidades de Caçapava, Guaratinguetá, Itaguaí, Itatiaia, Lavrinhas, Lorena, Pindamonhangaba, Pinheiral, Santa Isabel, São José dos Campos, Silveiras e Volta Redonda. Os alunos também participam de atividades complementares, como blitze e peças teatrais educativas.

Desde 2005, mais de 1 milhão de crianças e de 37 mil professores foram beneficiados pelo Caminhos para a Cidadania no eixo da via Dutra.

O projeto socioeducacional foi eleito “o melhor programa de responsabilidade social do setor em todo o mundo” pela International Bridge Tunnel and Turnpike Association (IBTTA) – a maior e mais importante associação internacional de concessionárias de rodovias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo