fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, cães e gatos devem ser vacinados até dia 9 de abril

A vacinação é um trabalho oferecido pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio de parcerias entre a Secretaria de Saúde, Departamento de Agricultura e Abrigo Municipal de Animais - AMA. (Foto: divulgação)
A vacinação é um trabalho oferecido pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio de parcerias entre a Secretaria de Saúde, Departamento de Agricultura e Abrigo Municipal de Animais – AMA. (Foto: divulgação)

Teve início no dia 27 de fevereiro a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos. Os proprietários destes animais deverão levá-los aos postos de vacinação até o dia 9 de abril. A raiva é uma doença causada por um vírus epode levar os animais à morte, além disso, causa problemas à saúde dos humanos.

A vacinação é um trabalho oferecido pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio de parcerias entre a Secretaria de Saúde, Departamento de Agricultura e Abrigo Municipal de Animais – AMA.

A cidade conta com posto fixo de vacinação, que é o Sindicato Rural. O atendimento é de segunda a sábado, das 8 às 16h30. O calendário completo pode ser visto no site www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

Arranhões, mordidas e lambidas podem transmitir a raiva, pois a transmissão se dá pela saliva do animal infectado.Inicialmente, o vírus atinge o sistema nervoso e a doença se espalha por diversos órgãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo