fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Araretama é campeão da Copa Regional em final marcada por confusão

Time do Araretama. (Foto: Alex Santos/PortalR3)
Time do Araretama. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

O estádio Antônio Pinheiro Júnior “campo da Ferroviária”, no Boa Vista, foi palco, neste domingo (20), das finais da edição 2016 da Copa Regional de Futebol, competição organizada pela Liga de Futebol de Pindamonhangaba.

A primeira das finais realizada nesta manhã foi a do Campeonato de Futebol Sub17, onde o título ficou com o Fluminense que venceu o AAMOVIC (Guaratinguetá) por 2 a 1. Veja aqui.

No jogo principal, com início às 10h30, 0 Vila São José enfrentou o time do Araretama, na final do Campeonato Amador.

Time do Vila São José. (Foto: Alex Santos/PortalR3)
Time do Vila São José. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

As duas equipes chegaram à final da competição sem conhecer o dissabor da derrota, em sete jogos realizados, obtendo cada uma delas, cinco vitórias e dois empates.

Nos critérios de gols marcados e sofridos, a vantagem era para o time da Vila São José que não tinha sofrido até a final, nenhum gol, enquanto o Araretama tinha sofrido oito. No ataque, a vantagem era do Araretama que havia marcado 21 gols contra 19 do Vila São José.

E a vantagem do Araretama se manteve, mantendo o bom desempenho do seu ataque. O time saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu reverter para 3 a 2. Os gols do Vila São José foram marcados por Kirica e Fernando Alvarenga. Pelo Araretama, balançaram a rede Kaique; Vagner e Léo.

Partida realizada no "campo da Ferroviária" teve 5 gols. (Foto: Alex Santos/PortalR3)
Partida realizada no “campo da Ferroviária” teve 5 gols. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

O jogo estava bonito e bem disputado, até que nos acréscimos, por volta das 46 minutos, começou uma confusão, após um jogador do Vila São José cair dentro da área do Araretama. A árbitra Adele Mara Monteiro, disse que não foi nada e mandou o jogo seguir. Os jogadores do Vila, partiram para cima dela.

Jogador do Araretama tentando proteger a árbitra Adele. (Foto: Alex Santos/PortalR3)
Jogador do Araretama tentando proteger a árbitra Adele. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Alguns jogadores foram defender a árbitra Adeli Mara Monteiro e a confusão formada demorou muito para ser controlada. Algumas pessoas que estavam assistindo, acabaram entrando no campo. Outra confusão, quase ao mesmo tempo, aconteceu do lado de fora, envolvendo o presidente da Liga Vlamir Lucas, o Macarrão e o outro torcedor.

Adeli Mara Monteiro resolveu encerrar a partida, mas para tal, esperou a chegada da Polícia Militar, que foi chamada com a confusão. Não havia presença do policiamento até então.

Partida foi encerrada com a chegada da Polícia Militar. (Foto: Alex Santos/PortalR3)
Partida foi encerrada com a chegada da Polícia Militar. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Ao anunciar o fim da partida, somente o Araretama ficou em campo e recebeu o troféu de campeão de 2016. O Vila São José saiu de campo indo direto para o vestiário.

Ficha técnica:

Decisão Copa Regional (20/3/216)

Estádio Pinheiro Júnior (Boa Vista)

Araretama 3×2 Vila São José

Gols: Quirica, 4′ 1º tempo, Fernando Alvarenga, 13′ 1º tempo (Vila São José), Kaique, 7′ 2º tempo, Wagner, 1′ 2º tempo, Léo, 24′ 2º tempo (Araretama).

Árbitra: Adeli Mara Monteiro

Assistentes: Dênis Mateus Afonso Ferreira e Caio Guedes.

Araretama: Felipe, Marcão, Lê Véio, Edinho e Noel, Pelé, Willams, João Carlos (Kaique) e Fernando Chupa Cabra (Wagner), Léo (William) e Miguelzinho. Técnico: Baby.

Vila São José: Boquinha, Tom (Flávio), Quirica, Té e Fernando Alvarenga (Jequinha), Bil, Gu (Daniel), Mica (Jean Alemão) e Jean, Adriano e Bruno Daniel (Tonzinho). Técnico: Clemente.

Time do Araretama comemorou a conquista do título. (Foto: Alex Santos/PortalR3)
Time do Araretama comemorou a conquista do título. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

O artilheiro da competição foi o jogador Luiz Henrique, do Cantareira, com 6 gols, enquanto Boquinha, do Vila São José, com 3 gols sofridos, foi o goleiro menos vazado.

O troféu disciplina foi o para o Bandeirante FC, com 21 cartões amarelos e nenhum cartão vermelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo