fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Exército Brasileiro realiza Corrida da Paz em Pindamonhangaba

Militares do Exército Brasileiro das Unidades com sede em Pindamonhangaba (SP), participaram na manhã desta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, da 11ª edição da Corrida da Paz das Forças Armadas.

A corrida faz parte das comemorações dos 68 anos do CISM – Conselho Internacional de Esporte Militar, entidade criada em 1948 após o fim da 2ª Guerra Mundial, com fins pacíficos e de integração entre as nações. Atualmente conta com a participação de 134 países, sendo a terceira maior organização desportiva do mundo, ficando abaixo, apenas, do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Em Pindamonhangaba, os militares se concentraram no pátio interno do 2º Batalhão de Engenharia de Combate e, após uma sessão de alongamentos, saíram para uma corrida de 3 km em percurso pelo centro da cidade, até retornar novamente ao Batalhão, onde a atividade foi encerrada com uma nova sessão de alongamentos.

A Corrida da Paz ou CISM Day Run é definida como uma jornada esportiva, sem fins competitivos e que tem a finalidade de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e fazer a integração dos militares com a sociedade.

Militares após a corrida em frente ao Borba Gato. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Militares após a corrida em frente ao Borba Gato. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo