fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vale do Paraíba recebe I Simpósio de Oncologia Ortopédica

A primeira edição do Simpósio contou com a participação de renomados especialistas em oncologia ortopédica. (Foto: Divulgação)
A primeira edição do Simpósio contou com a participação de renomados especialistas em oncologia ortopédica. (Foto: Divulgação)

Realizado no último dia 20, em São José dos Campos, o I Simpósio de Oncologia Ortopédica do Vale do Paraíba trouxe à São José dos Campos importantes nomes da medicina para debater as bases do diagnóstico por imagem e técnicas de cirurgias dos tumores ósseos e dos sarcomas dos tecidos moles, além de promover a troca de informações e a discussão sobre estudos de casos.

A primeira edição do Simpósio contou com a participação de renomados especialistas em oncologia ortopédica e também com a presença de residentes estudantes de medicina, que ao longo do evento tiveram a oportunidade de assistir aulas sobre o tema e tomar conhecimento sobre as mais inovadoras técnicas de tratamento da doença.

Para o coordenador do simpósio e especialista em câncer ósseo de São José dos Campos, Dr. Marco Mercadante, o principal objetivo de realizar este evento é disseminar entre os próprios médicos a importância da oncologia ortopédica.

“Queremos ampliar a cada ano a participação dos médicos da região nesse encontro e trazer sempre informações pertinentes e atualizadas sobre o tema, disseminando a cultura de um olhar mais atento aos sintomas, às fraturas patológicas, às novas técnicas de tratamentos e, principalmente, ao diagnóstico precoce, que é fundamental na preservação de membros e até mesmo da vida do paciente”, afirma Marco Mercadante.

O evento foi organizado pela empresa OOVP – Oncologia Ortopédica do Vale do Paraíba, e contou com o apoio da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), da Associação Brasileira de Oncologia Ortopédica (ABOO) e da empresa Tríade Implantes.

Os especialistas que palestraram durante o evento foram Dr. Adonai Pinheiro Barreto, coordenador da Residência de Ortopedia e Traumatologia e do Grupo de Oncologia Ortopédica da Universidade Federal de Sergipe, Prof. Dr. Alejandro Cassone, responsável pelo Setor de Oncologia Ortopédica do Instituto Boldrini de Oncologia em Campinas-SP, Dr. Esdras Furtado, chefe do Serviço de Oncologia Ortopédica do Hospital Napoleão Laureano (PB), Prof. Dr. Pedro Péricles R. Baptista, chefe do Grupo de Oncologia Ortopédica do Instituto de Câncer Arnaldo Vieira Carvalho e Prof. Dr. Marcelo de Souza, presidente da Associação Brasileira de Oncologia Ortopédica e Chefe do Serviço de Oncologia Ortopédica do Hospital de Câncer de Pernambuco. Após as palestras, o especialista Dr. Diego Lima apresentou estudos de casos que foram debatidos com os participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo