fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Bloco “Vai Quem Quer” agita foliões em São Sebastião

Mais de 7 mil carnavalescos se divertiram ano passado. (Fotos: Ricardo Faustino/PMSS)
Mais de 7 mil carnavalescos se divertiram ano passado. (Fotos: Ricardo Faustino/PMSS)

O bloco carnavalesco Acadêmico Cultural “Vai Quem Quer” promete agitar os milhares de foliões que prestigiarem o tradicional Banho da Dorotéia 2016, a ser realizado no próximo domingo, dia 7, em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião.

De acordo com um dos organizadores do evento, o comerciante Domingos de Matos, no ano passado mais de 7 mil pessoas compareceram à festa. Ele conta que para esta edição haverá novidade: a apresentação de uma nova Rainha da Bateria. A anterior participará da folia como Musa do Carnaval.

Criado em 1976 pelo casal Arlindo de Matos e Rosália Vila Nova de Matos, a Loira, o objetivo da atual organização do “Vai Quem Quer” é agregar mais blocos carnavalescos e formar um liga na Costa Sul para que haja competição entre as agremiações. “Nossa ideia é realizarmos uma disputa em Boiçucanga com a participação dos blocos Unidos do Kavuca, de Barra do Una, Samdosa, de Cambury, além dos grupos de Maresias e Paúba, entre outros bairros da região”, revelou Domingos, que sonha com a fundação de uma escola de samba e desfile em Boiçucanga.

Com 45 componentes na bateria, o bloco arrastará os participantes pelas ruas do bairro até à praia, onde as “Dorotéias” (homens vestidos de mulher e vice-versa), mergulham no mar num clima de muita alegria e descontração.

Segundo o mestre da bateria Iraê Abate, 34, em 2015, a bateria fez uma apresentação digna de nota 10. “Estamos evoluindo a cada ano. O bloco foi muito bem e perfeito. Isso é o resultado da escolinha de percussão que temos durante o ano inteiro”, falou.

O evento também recebeu muitos elogios. É o caso do turista de Campinas, Luís de Andrada, que esteve com uma turma de amigos fantasiados de mulher. “É muito alegre e divertido, além de ser uma ótima opção”, disse. “O banho da Dorotéia é muito tradicional e uma confraternização entre amigos e familiares”, acrescentou o santista Paulo de Freitas, 49.

Serviço:

A concentração dos foliões será a partir das 15h, na Praça da Alegria, com a presença de agentes da Ditraf (Divisão de Tráfego), GCM (Guarda Civil Municipal) e Polícia Militar, além de viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para garantir a segurança dos carnavalescos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo