fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tesouro Nacional autoriza negociação de contrato de empréstimo para Taubaté

A STN (Secretaria do Tesouro Nacional) autorizou nesta quinta-feira, 11, a negociação das cláusulas de contrato do empréstimo de U$$ 60 milhões da Prefeitura de Taubaté junto a PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional) e o CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), que irá viabilizar diversas obras nas áreas de mobilidade urbana, meio ambiente e saneamento básico.  O órgão avaliou tecnicamente todas as condições de financiamento e pagamento por parte da prefeitura.

Agora a administração municipal vai discutir as cláusulas do contrato com o CAF, a partir da próxima semana, o que deve se estender até o final de fevereiro. Em seguida o projeto segue para autorização formal da Secretaria da Presidência da República.

O Executivo já vinha adiantando algumas licitações, que estão em fase final de conclusão, a fim de emitir as ordens de serviço e iniciar as obras em abril.   São elas: recapeamento dos principais corredores viários do município, prolongamento da Estrada do Pinhão, que liga o bairro Estiva ao distrito do Quiririm (alternativa ao corredor Charles Schneider – Carlos Pedroso Silveira) e alargamento da Estrada do Barreiro.

O projeto contempla alguns pontos críticos da cidade, por meio da realização de obras de engenharia, visando à melhoria da infraestrutura urbana e socioambiental, elevando assim a qualidade de vida da população.

O programa ainda prevê outras intervenções no município: o alargamento da Avenida João Batista Ortiz Monteiro, no Bonfim, a criação de nove parques ambientais lineares, central semafórica inteligente, obras de saneamento, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo