fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté realiza oficinas sobre expressões culturais indianas

O Sesc Taubaté apresenta a sequência do projeto Nós e os Outros no mês de fevereiro com Oficina de Maquiagem Gopi Dots e Oficina de Dança Kuchipudi, ambas inspiradas nas expressões culturais indianas.

Oficina de Maquiagem Gopi Dots, acontecerá todas as sextas, a partir do dia 12, das 18h30 às 19h30, ensinando como fazer as maquiagens usadas nas festividades populares como o Festival Holi e os Casamentos indianos. O elemento utilizado para a produção das pinturas é obtido por meio de tintas originárias de derivados de plantas e flores e transformado em um pó conhecido como kumkuma.

Expressa também pela dança a cultura indiana é fortemente marcada pelas expressões corporais que ganham sentido de acordo com as datas celebradas. Nesta oficina será apresentado o Kuchipudi, dança que surgiu na Vila de Kuchelapuram, no sul da Índia.  Caracterizada pelo virtuosismo, pelas poses esculturais, pelos giros e pulos, apresenta movimentos de agilidade em suas composições. As aulas acontecerão as sextas, das 19h30 às 21h30, a partir do dia 12.

As oficinas são gratuitas e as vagas limitadas, portanto o interessado deve fazer a inscrição prévia na central de Atendimento do Sesc.

Nós e os Outros

Oficina de Maquiagem Gopi Dots

Dias 12, 19 e 26, sextas, das 18h30 às 19h30

Oficina de Dança Kuchipudi

Dias 12, 19 e 26, sextas, das 19h30 às 21h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo