fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté oferece programação especial de Carnaval

A programação do final de semana, dias 6 e 7, no Sesc Taubaté, apresentam atividades do projeto Samba, Sombra e Água Fresca, com música , intervenção artística, oficinas de fantasias e adereços, criações artísticas e vivências de dança dos ritmos da cultura brasileira. Confira:

No sábado, dia 6, com início às 13h30, a oficina criativa Preparando a Folia, apresenta como confeccionar fantasias de Pirata e Bailarina.

No sábado e domingo, dia 6 e 7, às 15h, as educadoras do Espaço de Tecnologias e Artes apresentarão aos participantes opções para Criação Artística de Máscaras de Carnaval.

A programação do meio ambiente oferece a atividade Ervas Aromáticas Misticismo, crenças e usos, nos dias 6 e 7, às 15h, com o intuito de ampliar o conhecimento sobre plantas aromáticas conhecidas como ervas benéficas na culinária, na medicina e também por purificar ambientes e serem protetoras do lar e da família.

Também no dia 6, às 15h30, ocorrem as vivências de Carnaval com atividades de dança manifestadas por diferentes ritmos da cultura brasileira.

O Maracatu é o movimento apresentado neste dia, marcado pelo som da percussão (tambores, caixas, taróis e ganzás) o ritmo musical típico de Pernambuco, reúne elementos culturais afro-brasileiros, indígenas e europeus com dançarinos que representam personagens históricos em um cortejo acompanhado por uma banda.

No dia 7, às 11h, passeará pelas alamedas do Sesc o cortejo De tantos Carnavais com o Grupo Ô, Minha Gente! com intervenções ao ar livre representadas por atores de pernas -de- pau acompanhados de violão e acordeon, presenteando o público com música e poesia.

As oficinas artísticas do dia 7, às 13h30, apresentam o Caia na Folia Confecção de Adereços e Fantasia de Carnaval, com condução de Lúcia Fernanda Pereira Cunha que trará a proposta de confecção de Adereços de cabeça e perucas e Preparando a folia, conduzido por instrutores de atividades infantojuvenis com Criação de Instrumento Musical com Recicláveis.

A vivência de Carnaval do dia 7, às 15h30, traz o Samba, originário dos antigos batuques trazidos pelos negros ao Brasil. Era dançado nas senzalas ao som de percussão e das batidas com os pés. Surgiu na Bahia e disseminou-se até tornar-se um dos maiores símbolos da cultura brasileira.

Mais tarde, às 16h, o grupo fundado na comunidade do Jardim Ângela, na zona sul paulistana, Samba da Sedinha, apresenta artistas convidados e recebe pessoas de todas as regiões para apreciar a riqueza de sua música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo