fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Moradores do Araújo 1 recebem títulos de posse no sábado

O Araújo é o 16º bairro regularizado pela Prefeitura, que, em três anos, beneficiou quase 16 mil moradores. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)
O Araújo é o 16º bairro regularizado pela Prefeitura, que, em três anos, beneficiou quase 16 mil moradores. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)

As 268 famílias do bairro Chácaras Araújo 1, região leste de São José dos Campos, receberão no próximo dia 27 os títulos de posse de seus imóveis.

A entrega colocará fim a uma espera de quase 30 anos por atenção e melhorias no local. A Secretaria de Regularização Fundiária concluiu as etapas do processo para regularizar o bairro.

A entrega dos títulos de posse garante o direito ao morador de negociar ou transmitir os imóveis aos seus herdeiros e, além disso, concede cidadania à comunidade, por meio da inclusão de uma série de benefícios.

Na terça (16) e nesta quarta-feira (17), os moradores compareceram para assinar os documentos na Prefeitura – último passo antes da emissão do título por parte do Cartório de Registro de Imóveis.

Homônimo de um dos mais famosos jogadores de futebol da história do Brasil, o morador Leônidas da Silva, 65 anos, acredita ter marcado um “gol de placa”, ao assinar o documento que vai lhe permitir, enfim, ser reconhecido proprietário da casa, na qual reside há mais de 20 anos.

“Meu pai me deu esse nome em homenagem a ele [ao jogador] e, para mim, essa assinatura foi igual a um gol de bicicleta. Agora, é correr para a galera. Só felicidade”, disse ele.

Cidadania

O Araújo é o 16º bairro regularizado pela Prefeitura, que, em três anos, beneficiou quase 16 mil moradores. Além do Araújo, os bairros Santa Cecília 1B (228), e Boa Esperança (255) estão com o processo de regularização em estágio avançado e deverão ser entregues este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo