fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José abre inscrições para curso semipresencial de segurança

São 120 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 5 de março pelo e-mail ep@ep.org.br ou pelo telefone (11) 3159-0537. (Foto: Divulgação)
São 120 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 5 de março pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3159-0537. (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito semipresencial de “Controle social e política de segurança pública”. A proposta é ampliar os canais de participação popular que auxiliem na avaliação e planejamento de políticas públicas pela melhoria da segurança da cidade.

publicidade


São 120 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 5 de março pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3159-0537. Podem participar representantes de Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), agentes de sistemas de segurança, membros de demais conselhos setoriais, estudantes e demais interessados.

Para a realização dos cursos, a Prefeitura firmou parceria em 2015 com as organizações sociais “Agenda Pública” e “Escola de Políticas Públicas”, por meio do projeto Conselhos Fortes, Direitos Garantidos, patrocinado pela Petrobras. O primeiro curso, “Construção de políticas de segurança pública no Brasil”, capacitou 94 lideranças do ramo.

O curso atual tem carga horário de 40 horas e conta com tutoria e aulas presenciais, uma vez por mês. “O objetivo é ampliar a reflexão sobre o tema da segurança e formular políticas públicas através das pessoas envolvidas com a segurança da cidade, de forma a fortalecer a participação social por meio destes grupos”, afirmou o representante da Agenda Pública, Leandro Prone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo