fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Saguão da prefeitura de Pinda recebe exposição de Ícaro Turra

Exposição de Ícaro Turra fica a disposição do público durante todo o mês de fevereiro. (Foto: Divulgação/PMP)
Exposição de Ícaro Turra fica a disposição do público durante todo o mês de fevereiro. (Foto: Divulgação/PMP)

O espaço cultural no saguão da Prefeitura recebe, no mês de fevereiro, as obras do artista plástico Ícaro Turra. A visitação é gratuita e pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Essa é uma oportunidade oferecida pela Prefeitura, com organização do Departamento de Cultura, para a divulgação dos artistas de Pindamonhangaba.

Conheça o artista

Nascido em 30 de março de 1994, Ícaro Cícero Turra, desde muito cedo, já mostrava interesse nas artes. Aos sete anos, reproduzia suas próprias revistinhas com uma capa de papelão e, no interior, com folhas de caderno, desenhava e contava a história.

Na juventude, começou a pintar como autodidata. Um dos seus tios cedeu a parede de uma garagem para o treinamento com o pincel, de onde saiu a reprodução da pintura ”O nascimento de Vênus”, de Botticelli, sendo manchete do jornal da cidade na época. A partir dali, participou de exposições no Brasil e na Espanha.

Em 2013, recebeu menção honrosa na obra em óleo sobre tela ”Jongueiros”, vendida para um artista da cidade.

”Meu estilo é retratar o lugar onde vivo as belezas e riquezas do Vale do Paraíba e do Brasil. Assim como os povos heróis e humildes, trabalho em cima daqueles que defendem sua pátria como também suas riquezas naturais. O dever de preservar a natureza e a nós mesmos vem de cada um”, declara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo