fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Projeto Batucando se apresenta no Carnaval de Santa Branca

Neste ano, o bloco do Batucando preparou uma homenagem ao reggae e ao cantor jamaicano Bob Marley, que popularizou o ritmo pelo mundo. “O grupo  sempre teve vontade de fazer uma apresentação inspirada neste ritmo, não só na percussão, mas também  nos trajes, seguindo as cores verde, amarelo e vermelho que caracterizam o reggae. E é isso que vamos levar para o Carnaval de 2016”, afirma Juan Jimenez, idealizador do projeto.

Ainda de acordo com Juan, os jovens têm uma expectativa grande com esta apresentação. “É um momento único, onde tocam e desfilam para muitas pessoas da cidade e da região que apreciam o nosso carnaval”, ressalta.

A apresentação do Batucando acontece durante os quatro dias de festa, sempre a partir das 20h, na Praça Ajudante Braga, próximo à Igreja Matriz. O evento é gratuito e aberto ao público.

Sobre o projeto

Criado em 2011, já com o apoio da Fibria, o Batucando oferece diversas oficinas gratuitas para a comunidade, como as de danças regionais e folclóricas, grafite e aulas de instrumentos musicais. Desde a sua criação, o projeto já beneficiou mais de 800 jovens com idade entre 10 e 29 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo