fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Parte de São Paulo entra em estado de alerta devido a transbordamento

A subprefeitura de Capela do Socorro, bairro da zona sul da capital paulista, entrou em estado de alerta às 15h05 devido ao transbordamento do córrego Castro Alves, na rua Manoel Guilherme dos Reis. A subprefeitura do Ipiranga, na mesma região, entrou também em estado de alerta, às 15h19, em razão do transbordamento do córrego Ipiranga, na praça Leonor Kaupa.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência da prefeitura (CGE), às 16h10, havia cinco pontos de alagamento intransitáveis na cidade: um na Mooca, na zona leste, dois na capela do Socorro (zona sul) e dois no Ipiranga (zona sul). As demais áreas da cidade estão em estado de atenção por causa da forte chuva que atinge São Paulo desde o início da tarde.

Imagens do radar meteorológico do CGE mostram que as zonas leste, sul e sudeste são as mais afetadas, principalmente os bairros de Vila Andrade, Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim São Luiz, Jardim Ângela, na Zona Sul. O mesmo quadro é observado nos bairros de Vila Matilde, Aricanduva, Cidade Líder e Parque do Carmo.

A forte chuva paralisa parte do sistema de transporte da Grande São Paulo. Devido ao alagamento na região de Mauá (SP), a circulação de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos foi interrompida entre as estações prefeito Celso Daniel e a Guapituba. O percurso pode ser feito em ônibus gratuitamente, segundo a companhia.

Chove forte também nos municípios de Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos e São Bernardo do Campo. De acordo com meteorologistas, as próximas horas devem continuar com tempo instável, inclusive no período da noite. A temperatura média na Cidade de São Paulo é de 26º Celsius.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo