fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Joseense Pâmela Rosa é campeã dos X Games na Noruega

Nesta quinta-feira (25), ela conquistou a medalha de ouro na categoria street feminina da competição, que está sendo realizada em Oslo, na Noruega. (Foto: reprodução)
Nesta quinta-feira (25), ela conquistou a medalha de ouro na categoria street feminina da competição, que está sendo realizada em Oslo, na Noruega. (Foto: reprodução)

A skatista joseense Pâmela Rosa, de 16 anos, é a campeã dos X Games, a maior competição de esportes radicais do mundo. Nesta quinta-feira (25), ela conquistou a medalha de ouro na categoria street feminina da competição, que está sendo realizada em Oslo, na Noruega. Ela conquistou a melhor nota na primeira volta (80.33), a qual não foi superada por nenhuma das competidoras.

publicidade


Vice em Austin (Texas, Estados Unidos) no ano passado e em 2014, a menina de São José dos Campos venceu estrelas e campeãs da modalidade, como a compatriota Leticia Bufoni – que ficou em quinto lugar – e a americana Alexis Sablone, na quarta colocação.

Duas atletas dos Estados Unidos completaram o pódio. Lacey Baker ganhou a medalha de prata, e Vanessa Torres ficou com o bronze. A outra atleta que disputou a prova, a também norte-americana Alana Smith, terminou na sexta posição.

O título dos X Games veio coroar uma carreira de dedicação e muito treinamento desde que Pâmela começou a praticar a modalidade, aos 9 anos de idade. Além das três medalhas na competição conhecida como olimpíada dos esportes radicais, no ano passado ela conseguiu a prata no Far’n High, a etapa francesa da Copa Mundial de Skate, realizada em Paris.

Moradora no Jardim Cerejeiras, na região leste, Pâmela sempre treinou na pista de street do poliesportivo do bairro, que fica perto da casa dela. Nascida em 19 de julho de 1999, em São José dos Campos, Pâmela mora com a família: o pai, Paulo César, a mãe, Evânia – que a acompanha nas viagens e competições – e as irmãs Tatiane e Maria Paulla.

Pâmela Rosa recebe apoio da Prefeitura de São José dos Campos, com incentivo das empresas Vinac e M Vituzzo, por meio da LIF municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo