fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Formação de profissionais marca início das atividades de 2016 na Fundhas em São José

Participaram das atividades cerca de 600 profissionais. (Foto: Divulgação/PMSJC)
Participaram das atividades cerca de 600 profissionais. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) realizou nesta quarta-feira (3), das 8h às 17h, no Parque Tecnológico, a “Solenidade de Abertura das Atividades 2016”. Participaram das atividades cerca de 600 profissionais da Instituição e do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). A formação prossegue até amanhã dia 4, com palestras, apresentações musicais e mesa redonda.

A programação teve a apresentação musical do Clube do Choro Pixinguinha, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, exposição dos robôs produzidos pela Equipe do Cephatron/Cephas, entre outros.

A Diretora Presidenta da Fundhas, abriu o evento acompanhada do prefeito de São José dos Campos. Após abertura, ela apresentou as ações socioeducativas e administrativas desenvolvidas na Instituição entre os anos de 2013 e 2015.

Houve também um momento de sensibilização e orientações sobre o combate à dengue, com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de São José dos Campos.

Outra atividade desenvolvida pela manhã foi uma vivência relacionada a música e suas implicações entre o individual e coletivo em relação ao trabalho de equipe. Conduzida pela bacharel em composição e regência pela Fiam-Faam e Mestre em Música pela Unesp Sandra Sampaio, e pelo também bacharel em composição e regência pela Unesp Rafael Braga.

O período da tarde foi destinado a mesa redonda com o tema “Formação Integral na Perspectiva da Assistência e da Cultura”, com a participação do Diretor Presidente da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), do Diretor da Unidade de Semiliberdade de São José dos Campos, da Fundação CASA. O mediador foi o Chefe da Divisão da Diretoria Especializada em Criança e Adolescente da Fundhas.

“Tivemos hoje um acolhimento com todos os profissionais da Fundhas e do Cephas para marcar o início de 2016. Foi um momento importante de informação e formação dos profissionais e fizemos isso de forma alegre, descontraída e participativa. Teremos um ano com muitos desafios, mas também com muitas ideias e muito trabalho”, afirmou a Diretora Presidenta da Fundhas.

A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende gratuitamente, crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar. São 19 unidades distribuídas nas regiões da cidade.

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos.

Formação Equipe Técnica

Nesta quinta-feira (4), das 9h às 10h30, o cantor e compositor Costa Senna apresentará o show “Cordéis que Educam e Transformam”. Das 10h45 às 11h45, ocorre a palestra “Formação Integral na Perspectiva da Sustentabilidade”, que será ministrada pela especialista ambiental do ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) Renata Brasileiro.

No período da tarde, das 14h às 17h, o tema será “Educação e Assistência”, presidida pela Superintendente Pedagógica da Fundação CASA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo