fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: CMP e Fundação Dom Cabral oferecem palestra gratuita sobre liderança

O líder exerce papel fundamental na gestão da sua equipe e nos bons resultados de uma organização. Em meio à atual situação econômica que o país tem enfrentado, uma boa liderança pode possibilitar a abertura de novos mercados e, consequentemente, a prospecção do negócio.

Com esse objetivo, a CMP Consultoria – associada à Fundação Dom Cabral (FDC) no Vale do Paraíba, oferece gratuitamente a palestra “A gestão do intangível como responsabilidade central do líder”, ministrada pelo professor Paulo Ferreira Vieira, da FDC. O evento acontece na próxima sexta-feira (19), às 8h30, no Hotel Nacional Inn, em São José dos Campos.

De acordo com Marcus Campos, diretor da CMP Business Solutions, a palestra fomenta um novo olhar da liderança em relação às atitudes e comportamentos, e também sobre a gestão e desenvolvimento do seu próprio negocio, sendo cada vez mais necessária a aproximação com os colaboradores. O estreitamento das relações possibilita benefícios não só para a equipe, mas também para a organização.

“As adversidades pelas quais as empresas do Vale do Paraíba e do Brasil têm enfrentado em função do cenário econômico do país, demanda um estreitamento de vínculos e de confiança com seus colaboradores cada vez mais fortes e isso não é uma competência natural nas organizações que uma postura de austeridade. É preciso repensar essa questão”, afirma Marcus.

A Fundação Dom Cabral, por meio da CM, é responsável pela capacitação e formação de executivos para a região do Vale do Paraíba. Em seu programa PAEX (Parceiros para a Excelência) são mais de 30 empresas da região associadas que, juntas, realizam o intercâmbio de experiências onde discutem modelos de gestão, ferramentas gerenciais e estratégias. Além do PAEX, também é desenvolvido no Vale o PDA (Programa para Desenvolvimento de Acionistas), cujo objetivo é contribuir para longevidade de empresas e relações familiares. A Fundação Dom Cabral também tem no vale programas customizados para diversas empresas e um Programa de Especialização em Gestão de Negócios.

Sobre a Fundação Dom Cabral

Criada em Belo Horizonte em 1976 como instituição autônoma e sem fins lucrativos, a FDC é comprometida com a excelência na educação executiva, e exerce suas atividades no Brasil e no exterior, muitas vezes em cooperação com instituições locais, por meio da sua rede de alianças internacionais.

A FDC acredita que as soluções para o desenvolvimento organizacional podem ser encontradas dentro das organizações, a partir da conexão entre teoria e prática. Para isso, pratica com as empresas o diálogo e a escuta comprometida, construindo com elas soluções educacionais integradas. A Fundação Dom Cabral é a melhor escola de negócios da América Latina segundo o Ranking da Educação Executiva 2015 do jornal inglês Financial Times.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo