fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Carnaval promete esquentar venda de itens para a folia na região

A festa mais popular do país também ajuda a alavancar as vendas do comércio. De acordo com o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), os lojistas devem aproveitar o carnaval para promover seus produtos.

“Em tempos de crise, é importante aproveitar todas as oportunidades do calendário. Há estabelecimentos como papelarias, lojas de decoração, bebidas, aluguel de roupas, entre outras, que a data influencia diretamente. No entanto, as outras lojas podem enfeitar as vitrines, fazer promoções e aproveitar o clima festivo para atrair os consumidores”, explica Dan Guinsburg, presidente do Sincovat.

Na região, o carnaval de marchinhas de São Luiz do Paraitinga, Tremembé, Redenção da Serra e Natividade da Serra, e as festas de clubes e escolas ajudam a aumentar as vendas de produtos típicos. Entre os itens mais procurados  estão serpentina, confete, spray de espuma, buzinas, lantejoulas e glitter, além é claro das fantasias e acessórios.

“São produtos sazonais e o momento de vendê-los é agora. Observamos que o público que compra desse lojista é o que vai festejar em salões, ou nessas cidades “, diz Dan.

Apesar de serem itens mais baratos, o presidente do Sincovat aponta que, em tempo de consumo mais moderado, vale a pena facilitar o pagamento, afinal

Existe a concorrência desleal dos ambulantes que vendem o produto durante a festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo