fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Avenida de São José dos Campos recebe novo pavimento asfáltico

As obras serão realizadas nos dois sentidos da avenida, no trecho após o viaduto da Via Dutra até a rotatória do Colinas. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)
As obras serão realizadas nos dois sentidos da avenida, no trecho após o viaduto da Via Dutra até a rotatória do Colinas. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)

A partir desta quarta-feira, dia 3, a Prefeitura de São José dos Campos começa os trabalhos para a recuperação, reforço de pavimento e aplicação de uma nova camada de asfalto nos 2,6 quilômetros da Avenida Jorge Zarur.

Serão investidos cerca de R$ 2 milhões para eliminar as imperfeições da pista, como falhas de pavimento e desgastes do asfalto. Os trabalhos vão oferecer mais segurança e fluidez no trânsito aos cerca de 75 mil veículos que utilizam diariamente a Avenida Jorge Zarur.

As obras serão realizadas nos dois sentidos da avenida, no trecho após o viaduto da Via Dutra até a rotatória do Colinas. Primeiro será realizado o recapeamento no sentido oeste e depois no sentido sul. Os serviços devem ser concluídos em 60 dias.

Alterações Viárias

Para a execução dos trabalhos, serão necessários alguns ajustes no trânsito, mas não haverá a interdição total da avenida, o que irá permitir que o tráfego siga em meia pista.

Na quarta-feira, os serviços começam após o viaduto Nadim Rahal no sentido oeste. Primeiro será feito a reconstrução do pavimento na faixa da direita, ao lado do córrego, e quando essa for concluída serão iniciados os trabalhos na faixa da esquerda. A previsão é que essa etapa seja concluída em cinco dias, quando serão iniciados os trechos subsequentes até a Avenida São João.

Durante a realização dos trabalhos, a via estará sinalizada, inclusive com a indicação de rotas alternativas, quando for o caso, e terá o apoio dos agentes de trânsito nos períodos de maior fluxo.

Novo Asfalto

A região próxima à Avenida Jorge Zarur já foi beneficiada no ano passado com a implantação de terceira faixa na avenida entre o Shopping Colinas e a Rua Ana Maria Nardo. Os serviços de recapeamento e ampliação da pista foram realizados nos dois sentidos da via, em cerca de 1050 metros de extensão. A obra contribuiu para maior fluidez e segurança ao trânsito na área.

Desde 2013, a Prefeitura tem investido para levar asfalto ou recuperar a pavimentação de ruas em todas as regiões da cidade. Já foram beneficiados 55 bairros com o programa que já atingiu mais de 80 quilômetros de vias da cidade, além de outros 30 quilômetros em obras que estão em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo