fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

13 mil alunos retornam à aulas na Rede Municipal de Pindamonhangaba

Em 2016, cerca de 13 mil alunos serão atendidos pela Rede Municipal de Ensino. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Em 2016, cerca de 13 mil alunos serão atendidos pela Rede Municipal de Ensino. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Pindamonhangaba retornam na segunda-feira (15). As escolas e os centros municipais de Educação Infantil (nova denominação das creches) receberão os alunos com atividades especiais, relacionadas ao tema do ano: “Educação, Sustentabilidade e Paz: Pessoas Melhores para um Mundo Melhor”.

publicidade


As atividades foram preparadas pelos professores e equipes escolares durante o período de planejamento, entre os dias 3 e 12 de fevereiro.

De acordo com informações da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura, durante a primeira semana de aula, os alunos de algumas turmas terão atividades de adaptação em horários especiais para que possam ir se ambientando às escolas e aos CMEI. Também haverá uma programação especial para as famílias, com a apresentação dos projetos das unidades e as normas de funcionamento, além da entrega dos kits escolares.

O acolhimento às crianças e suas famílias será feito pelas equipes de professores e gestores com atividades lúdicas de integração entre os alunos das diferentes turmas. Os funcionários também prepararam os ambientes escolares com cuidado e carinho. A merenda escolar será disponibilizada desde o início das aulas.

Todas os CMEIs receberam pintura interna e externa e também dos pisos das salas. Diversas unidades receberam adequação na forração das cozinhas e outros ambientes como pátios, salas e banheiros.

Neste ano, a Rede Municipal de Ensino atenderá 13 mil estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo