fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atletas de Rugby do Vale participam de intercâmbio na Nova Zelândia

O embarque dos dois atletas está marcado para a segunda semana de março. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)
Embarque dos dois atletas está marcado para a segunda semana de março. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)

Felipe Rosa (18 anos) e Matheus Augusto (17 anos), atletas do São José Rugby e do Jacareí Rugby, respectivamente, agremiações apoiadas pela CCR NovaDutra, vão participar de um intercâmbio na Nova Zelândia.

Os dois atletas foram os únicos brasileiros contemplados com a bolsa de estudos e treinos “Taylor – Michel Etlin”, na terra dos lendários “All Backs”, atuais campeões do mundo. A bolsa de cinco meses é oferecida pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) aos melhores atletas juvenis do país da última temporada.

O embarque está marcado para a segunda semana de março. Durante o período de intercâmbio, além de continuar os estudos, eles vão treinar e vivenciar experiências com atletas de equipes de todo o mundo e da capital mundial da modalidade. Felipe Rosa, do São José Rugby, e Matheus Augusto, do Jacareí Rugby, ficarão em Christchurch, na Academia dos Cruzaders, uma das principais equipes do país.

“Felipe mostrou seriedade e compromisso com o rugby no último ano. Ele é destaque no clube, nos treinos e jogos e tem presença assídua nos treinos da academia de alto rendimento da CBRu. Foi o jogador de rugby juvenil do Brasil que mais horas de treino teve no ano passado”, comentou Fernando Portugal, que é um dos responsáveis pelos programas de desenvolvimento da CBRu e ex-atleta do São José Rugby.

Felipe, que joga rugby desde 2014, é destaque das categorias de base do clube. Iniciou na modalidade após incentivo de Guto, professor da academia onde treinava, que apresentou a ele a modalidade. Guto é técnico das categorias de base e atua na posição de Half, do São José Rugby.

Dedicado, Felipe buscou todas as informações sobre a modalidade antes de iniciar no esporte. “Comecei a ver os vídeos, as regras, todos os tipos de informações sobre o rugby e, daí em diante, meu pensamento passou a ser 24 horas em rugby”, comentou o atleta, que guarda uma lembrança de cada campeonato que participa, além de possuir um caderno em que anota todos os seus objetivos e metas para as futuras conquistas.

Matheus Augusto, segundo atleta do Jacareí Rugby a ser agraciado pela bolsa, foi destaque de 2015 do clube e descobriu a modalidade aos 12 anos. Há cinco anos nas categorias de base da agremiação, o garoto mostrou-se emocionado com a oportunidade. “Conhecer o país do rugby e treinar com os melhores técnicos e atletas do mundo é um sonho, uma honra. A experiência vai ajudar a evoluir meu jogo e minha maneira de ver o esporte”, comentou.

O ano de 2015 foi o mais expressivo para o jacareiense. Matheus integrou a seleção juvenil, sagrou-se campeão Paulista M19 (menores de 19 anos), vice-campeão Paulista de Sevens e terceiro colocado no Campeonato Brasileiro com a equipe M17.

“O mais marcante em 2015 foi jogar o Sul-Americano juvenil e ter sido o atleta destaque do clube e da categoria M17. Enfim, 2015 foi um ano cheio de evolução e sucesso e, com isso, consegui ganhar a bolsa”, salientou Matheus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo