fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atletas da Seleção completam o São José na fase final do Brasileiro Feminino

a técnica Emily Lima selecionou as jogadoras meio-campistas Thaisa Moreno e Juliete Oliveira para se juntarem às joseenses a partir das quartas-de-final da competição. (Foto: Divulgação/São José Futebol Feminino)
a técnica Emily Lima selecionou as jogadoras meio-campistas Thaisa Moreno e Juliete Oliveira para se juntarem às joseenses a partir das quartas-de-final da competição. (Foto: Divulgação/São José Futebol Feminino)

O São José Futebol Feminino contará com dois reforços de peso para continuar na briga pelo inédito título do Campeonato Brasileiro.

No draft realizado na última terça-feira, dia 23, na sede da CBF, a técnica Emily Lima selecionou as jogadoras meio-campistas Thaisa Moreno e Juliete Oliveira para se juntarem às joseenses a partir das quartas-de-final da competição.

“Já havíamos conversado na comissão e fui para o draft com uma linha de pensamento. As escolhas foram muito boas para agregar à nossa equipe. Temos que estar focadas em recebê-las da melhor maneira possível visando o título”, comentou a comandante do São José ao final da cerimônia. A previsão é que Juliete se apresente na segunda-feira, dia 29, e a Thaisa após representar o Brasil na Copa Algarve, que será realizada de 02 a 11 de março, em Portugal.

Convocação

A lateral joseense Yasmim foi convocada pelo técnico Doriva Bueno para integrar a Seleção Brasileira Sub-20 em treinamento de 29 de fevereiro a 11 de março na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O foco dessa preparação é a disputa da Copa do Mundo que acontece em Papua-Nova Guiné, de 13 de novembro a 03 de dezembro. A seleção sub-20 foi campeã sul-americana em dezembro de 2015 em Santos, quando conquistou a vaga para o Mundial, com Yasmim em seu elenco.

Já a atacante Ludmila está compondo a equipe da Seleção Brasileira principal em treinamentos para a Copa Algarve. Ela foi convocada pelo técnico Vadão e deve permanecer em Teresópolis até esta sexta-feira, 26.  A jogadora joseense foi campeã do Sul Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, em 2014, e comemorou a nova oportunidade com a seleção principal.

Campeonato Brasileiro

Na próxima etapa, oito clubes continuam na disputa (São José, Ferroviária, Iranduba, Corinthians, Rio Preto, Foz Cataratas, Flamengo e São Francisco). A competição se reinicia no dia 22 de março, às 16h30, em jogo entre Rio Preto e Ferroviária. O São José faz seu primeiro jogo em casa, contra o Flamengo, no dia 23 de março, às 17h. No mesmo horário, o São Francisco recebe o Foz Cataratas.

Às 18h, é a vez de Iranduba e Corinthians se enfrentarem. As quartas-de-final, que contam com dois grupos com quatro times cada, terão jogos de turno e returno. Avançam para as semifinais os dois primeiros de cada chave. A final está marcada para o dia 25 de maio.

Intercâmbio

Uma atleta americana, de 13 anos, passou dois dias com a equipe joseense para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido aqui. Isabelle Bernier, integrante da equipe feminina de base do Orlando City, ficou em São José dos Campos treinando com a equipe na terça e quarta-feira, dias 23 e 24, e aprovou o intercâmbio.

“A experiência foi muito boa, gosto muito de jogar com meninas mais velhas pois tem muito a ensinar. Agradeço a oportunidade dada pelo São José”, informou a jovem através da intérprete que a acompanha.

Preparação

A equipe também convidou três atletas do programa Atleta Cidadão para compor o grupo durante esse período de preparação para a segunda fase do Brasileirão.

A meia Pâmela, a zagueira Vivi e a atacante Raquel, todas de 19 anos, já treinaram com a equipe nesta quarta-feira, 24. Além dos treinos habituais, em  dois períodos, o São José fará um amistoso contra o Tiger (SP), na próxima quarta-feira, 02, às 14h30, no campo da Vila São Geraldo, para manter o ritmo de jogo.

A equipe de futebol feminino é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, com incentivo do Hotel Nacional Inn. O time ainda tem apoio de empresas como Cardiovale, JRA Viagens, Julio Simões, Plani, RT Sports e Sport Fisio Center.

Equipe

Goleiras: Andrea, Thais, Thais Picarte, Vivi

Laterais: Raquelzinha, Scarlett, Suellen, Yasmim

Zagueiras: Bagé, Gislaine, Lulu, Jujuba

Volantes: Camila, Baiana, Peçanha, Pepe

Meias: Portilho, Rita Bove, Bebel, Juliete, Thaisa

Atacantes: Alanna, Carlinha, Glaucia, Ludmila, Neném

Comissão técnica

Técnica: Emily Lima

Preparador físico: Everton Ronei

Preparador de goleiras: Mário dos Santos

Fisioterapeuta: Bruna Balbino

Mordomo: Daniel Neto

Supervisão

Supervisor técnico: Adilson Galdino

Supervisor financeiro: Gustavo Assad

Supervisora administrativa: Fabiana Rossetti

Coordenação

Coordenador: Agenor Ferreira

Assessora de Comunicação: Fernanda Albuquerque

Criação de artes: Arthur Marega

Competições em 2016

Campeonato Brasileiro

Copa do Brasil

Campeonato Paulista

Jogos Abertos do Interior

Jogos Regionais

Títulos

Campeã do Mundial de Clubes | 2014

Tricampeã da Copa Libertadores da América | 2011, 2013 e 2014

Bicampeã da Copa do Brasil | 2012 e 2013

Tricampeã do Campeonato Paulista | 2012, 2014 e 2015

Bicampeã dos Jogos Abertos do Interior | 2008 e 2015

Dodecacampeã dos Jogos Regionais | 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2013, 2014 e 2015

Líder do Ranking Nacional de Clubes e de Federações Feminino da CBF | 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo