fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aluna da Unitau Taubaté apresenta cartilha sobre higiene bucal no Ministério da Saúde

Desde o primeiro ano, ela participa do projeto de extensão Odontologia para deficientes (OPD)
Desde o primeiro ano, ela participa do projeto de extensão Odontologia para deficientes (OPD)

Pensando em construir uma carreira de sucesso, destacar-se no mercado e colaborar para a saúde das pessoas, Iasmin Caroline do Rosário, aluna do 4º ano do curso de Odontologia, vem trabalhando a teoria e a prática em sua formação, com foco no tratamento de pessoas com deficiência.

Desde o primeiro ano, ela participa do projeto de extensão Odontologia para deficientes (OPD) e, juntamente com sua orientadora, a Profa. Dra. Lucilei Lopes Bonato, vem desenvolvendo uma cartilha de orientação sobre higiene bucal para portadores de necessidades especiais.

Com o objetivo de divulgar a pesquisa e levá-la para a comunidade, Iasmin já participou de vários congressos nacionais e internacionais como, por exemplo, o Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED) e a Jornada Odontológica Internacional para Deficientes. Nesse último, chamou a atenção de representantes do Ministério da Saúde, e, partir disso, foi convidada a apresentar o projeto para representantes do Ministério da Saúde, em Brasília.

“É muito importante divulgar minha pesquisa. Além de ter experiências como essa, também ajudo a disseminar o conhecimento e a conscientizar os profissionais sobre o tratamento de pessoas com deficiência”, disse a aluna.

Durante a visita ao do Ministério da Saúde, ela foi recebida por Vera Mendes, coordenadora da Saúde da Pessoa com Deficiência, que apresentou à aluna leis e pesquisas desenvolvidas sobre o tema. Iasmin recebeu um material de estudos completo para auxiliar sua pesquisa, que será concluída neste ano.

“É um prazer levar meu nome e o da Universidade de Taubaté, possibilitar essa troca de informações que não será boa apenas para mim, mas para a Instituição em que, com tanto orgulho, me formarei neste ano”, finalizou Iasmim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo