fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Acervo com réplicas de animais pré-históricos ganha exposição em São José

Confecção dos animais da Era do Gelo contou com consultoria de paleontólogos europeus e foi produzida na República Tcheca. (Foto: reprodução)
Confecção dos animais da Era do Gelo contou com consultoria de paleontólogos europeus e foi produzida na República Tcheca. (Foto: reprodução)

O Colinas Shopping recebe, a partir do dia 19 de fevereiro (sexta-feira) a exposição internacional “Gigantes da Era do Gelo”, um dos principais acervos itinerantes de réplicas de animais pré-históricos do mundo.

A Mostra, com visitação gratuita, reúne 11 réplicas em tamanho natural, algumas com até quatro metros de altura, foi produzida na cidade de Praga, capital da República Tcheca, e já passou por países da Europa e América do Sul.

A produção das réplicas contou com a consultoria de paleontólogos europeus e demandou mais de dois anos para ser concluída.

Os pesquisadores produziram e projetaram os animais em três dimensões baseados em métodos científicos de reconstrução em paleontologia. Os animais são feitos em resina, poliuretano, couro e fibras naturais.

Em alguns casos a equipe chegou a viajar até a Sibéria para estudar as ossadas de um Mamute e reproduzir de maneira mais autêntica possível a anatomia do animal.

publicidade


Conhecendo as “Feras”
Diante de cada réplica o público pode obter informações sobre os animais e conhecer os hábitos, tipo de alimentação, habitat geográfico e outras curiosidades.

Entre os destaques da Exposição estão o Mamute (Mammuthus primigenius), cujas presas arrebitadas medem 4 metros de comprimento e o Glyptodon, um Gliptodonte que tem o corpo coberto por um mosaico de milhares de ossos soldados, que apareceu a 400 milhões de anos e foi extinto há 10 mil anos.

Outro animal curioso é Dinornis giganteus, a Moa, a maior ave voadora que apareceu apenas na Nova Zelândia e, que tinha ovos que mediam 24 centímetros de comprimento e 13 de diâmetro, o equivalente a 30 ovos de galinha.

Os “Gigantes da Era do Gelo” serão expostos em uma área de aproximadamente 300m2, nos pisos térreo e superior do Colinas Shopping, até o dia 27 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo