fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Vou de Cinto” conscientiza mais de 4,5 mil passageiros na via Dutra em 2015

A CCR NovaDutra, por meio do Programa Estrada Sustentável, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), encerrou o ano de 2015 com números positivos de participações no ‘Vou de Cinto’.

Em oito edições realizadas, a ação de conscientização sobre a importância do uso do cinto de segurança em ônibus conseguiu conscientizar mais de 4,5 mil passageiros de aproximadamente cem ônibus ao longo da via Dutra.

As atividades têm como objetivo oferecer orientações sobre o equipamento e a importância do uso do cinto para a preservação da vida. A gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro, ressalta a importância da conscientização. “A conscientização é a grande parceira da segurança viária. Quanto mais motoristas e passageiros conscientes, mais proporcionamos uma viagem tranquila aos nossos usuários.

O uso de cinto segurança é exemplo disso. Ele é um item de segurança primordial e deve ser utilizado independente do assento que a pessoa ocupa e em qualquer veículo”, salienta Carla.

Segundo dados o Ministério da Saúde, apenas 50,2% da população têm o hábito de utilizar o cinto de segurança no banco traseiro de veículos de passeio ou em transportes coletivos. Esses números são alarmantes e, para ajudar a reverter esta estatística, a CCR NovaDutra, por meio do Programa Estrada Sustentável, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), realiza a campanha ‘Vou de Cinto’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo