fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vôlei Taubaté vence na volta pelo returno da Super Liga

Bloqueio do Taubaté durante a partida - (Foto: Rafinha Oliveira /Divulgação Funvic Taubaté)
Bloqueio do Taubaté durante a partida – (Foto: Rafinha Oliveira /Divulgação Funvic Taubaté)

Jogando no Ginásio Abaeté, a Funvic Taubaté venceu o Montes Claros Vôlei, no sábado, dia 9, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 27/25 e 25/19, pela primeira rodada do returno da Superliga Masculina. No duelo do primeiro turno, o Montes Claros venceu por 3 sets a 2.

A partida começou equilibrada. Os donos da casa abriram dois pontos e mantiveram a diferença em boa parte da disputa. Os visitantes conseguiram diminuir para um ponto, mas na reta final, virando a maioria das bolas, a Funvic fechou o primeiro set em 32 minutos.

Com bom ritmo e aproveitando os contra-ataques, o Montes Claros abriu 4 pontos de vantagem. Em reação rápida, os taubateanos empataram e viraram, quando Lucarelli emplacou dois bons saques. A disputa seguiu com as duas equipes alternando à frente da contagem, e, em seu primeiro set point no segundo set, a equipe do Vale do Paraíba aproveitou as chances e fechou 27/25, em 39 minutos.

O terceiro e decisivo set para os dois times, já que o Taubaté precisava vencer para encerrar a partida e o Montes Claros para tentar a virada, começou equilibrado. Explorando os bloqueios e encaixando bons saques, a Funvic se saiu melhor e abriu quatro pontos de vantagem. Mantendo a diferença, fechou o set em 25/19, em 28 minutos, e a partida.

“Início do segundo turno com uma vitória importante de 3 a 0. Temos que aproveitar esses jogos dentro de casa, porque a maioria é fora nesse returno. Hoje funcionou muito bem o side out e isso nos ajudou a ter a consistência na partida.

Mais uma participação especial do Lucarelli que definiu um momento importante no segundo set, buscando dois saques, e no final com os contra-ataques. A parte coletiva também funcionou com cada um desempenhando muito bem a sua função e é isso que estamos buscando na competição”, explicou o técnico Cézar Douglas. Com o resultado, a Funvic Taubaté chega aos 27 pontos e está na vice-liderança da Superliga. O líder é o Sada Cruzeiro, com 30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo