fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba realiza ação nas praias de combate ao mosquito da dengue

Moradores e turistas que visitam as praias de Maranduba, Praia Grande e Perequê-Açu podem participar até o dia 14 de fevereiro das atividades do projeto Verão com Mais Saúde, organizado pela Prefeitura de Ubatuba por meio da Secretaria de Saúde.

O combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão do vírus da dengue, zika e chikungunya é o grande destaque do projeto. Nos contêineres exclusivos do projeto, a população recebe orientações sobre como eliminar criadouros e o que fazer em casos de sintomas das doenças.

“Investir na conscientização e no combate ao mosquito Aedes aegypti na temporada é uma medida importante para reduzir a contaminação e controlar o número de casos da doença ao longo dos próximos meses, amenizando o impacto da doença para a nossa população”, explica o prefeito Mauricio.

A ação nas praias combina ainda outros serviços como a distribuição de pulseiras de identificação de crianças, camisinhas e informações sobre práticas saudáveis na praia.

As atividades do projeto incluem ainda alongamento, avaliação física e dicas sobre alimentação. No caso do alongamento, as aulas acontecem somente das 9h às 9h40, às terças e quintas, no Perequê-Açu, e às segundas, quartas e sextas na Praia Grande, no mesmo horário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo