fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Trailer Odontológico da CCR NovaDutra realiza mais de 5 mil procedimentos gratuitos

aaa
Aplicação de fluor, restauração, raspagem de tártaro e extrações simples estão entre os principais serviços disponíveis aos caminhoneiros. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)

O Trailer Odontológico da CCR NovaDutra – unidade móvel que oferece tratamento dentário gratuito para caminhoneiros, realizou 5.228 procedimentos preventivos em 2.111 caminhoneiros em 2015.

Aplicação de flúor, restauração, raspagem de tártaro e extrações simples estão entre os principais serviços disponíveis aos caminhoneiros, além de atendimentos de urgência para os pacientes que chegam com dor ao consultório.

Do total de procedimentos realizados aos motoristas de caminhão em 2015, houve a redução em 30% dos números de atendimentos de emergência e de 35% no número de cirurgias realizadas, o que mostra que o trabalho preventivo tem dado resultado.

A Concessionária entende, também, que os tratamentos gratuitos, aliados às visitas periódicas ao dentista e às orientações oferecidas pelos profissionais aos caminhoneiros sobre a saúde bucal, têm contribuído para a redução desses números.

“Temos percebido, ao longo dos anos, que os motoristas têm se mostrado mais atentos à saúde bucal. Comparando os números dos anos de 2014 e 2015, pudemos perceber que houve redução de casos cirúrgicos e de emergência. Seguimos com essa meta de redução dos níveis de cáries e de doenças periodontais dos caminhoneiros e acreditamos que o trabalho do Trailler Odontológico tem contribuído para isso”, comentou Carla Fornasaro, gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra.

Oferecido gratuitamente pela CCR NovaDutra em parceria com a Interodonto, o tratamento dentário acontece em unidade móvel estacionada no posto de serviços Arco Íris, localizado no km 81,9 da via Dutra, na pista sentido Rio de Janeiro, em Roseira (SP). No local, os profissionais do volante ainda recebem orientações relacionadas à higiene bucal.

Serviço:

Atendimento Odontológico gratuito

Horários: segundas e quartas-feiras: das 8h às 18h; terças e quintas-feiras: das 7h às 17h; e sexta-feiras: das 9h às 17h.

Local: posto de serviços Arco Íris, localizado no km 81,9 da via Dutra, na pista sentido Rio de Janeiro, em Roseira (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo