fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté realiza ações sobre plantas repelentes e compostos orgânicos

As atividades são gratuitas e para participar o interessado deverá fazer inscrição antecipada na Central de Atendimento do Sesc. (Foto: divulgação)
As atividades são gratuitas e para participar o interessado deverá fazer inscrição antecipada na Central de Atendimento do Sesc. (Foto: divulgação)

O Sesc Taubaté oferece Encontros Ambientais com Produção de Composto Orgânico e Produção de Mudas de Plantas Repelentes. Os encontros serão conduzidos por agente ambiental do Sesc nos dias 19 e 23.

A produção de Composto Orgânico acontece no dia 19, às 15h, com demonstração de como o resíduo orgânico pode ser processado e devolvido ao solo na forma de adubo. Este é um processo biológico de transformação de resíduos orgânicos em matéria orgânica homogênea e estabilizada, sua aplicação melhora as características físicas, químicas e biológicas do solo, configurando-se numa alternativa simples e de baixo custo para ser utilizada em diversas culturas de plantio.

No dia 23, às 10h, será apresenta uma Produção de Mudas de Plantas Repelentes, características de algumas espécies que tem a propriedade de criar uma barreira para alguns insetos. No encontro serão fornecidas mudas dessas plantas.

As atividades são gratuitas e para participar o interessado deverá fazer inscrição antecipada na Central de Atendimento do Sesc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo