fbpx

São Sebastião executa construção de ponte de concreto em Maresias

De acordo com a Regional Maresias, a antiga ponte de madeira teve a estrutura comprometida em função da ação do tempo e da passagem de veículos pesados. (Foto: Divulgação/PMSS)
Antiga ponte de madeira teve a estrutura comprometida em função da ação do tempo e da passagem de veículos pesados. (Foto: Divulgação/PMSS)

A Prefeitura de São Sebastião trabalha, desde a semana passada, na construção de uma ponte de concreto localizada na avenida Copacabana, no bairro de Maresias, Costa Sul do município.

O novo equipamento deverá beneficiar mais de 20 famílias que possuem imóveis num trecho aproximado de 700 metros de extensão do outro lado do rio.

A obra é desenvolvida pela Secretaria das Administrações Regionais (Seadre) e deve ficar pronta dentro de 15 ou 20 dias. Isto porque, após a concretagem a ser realizada nesta semana, é necessário mais um tempo para a cura (secagem) do concreto.

Somente depois disso é que o trânsito de veículos leves será liberado por cima da ponte. Os caminhões terão que realizar a travessia por dentro da água, desde que o volume d’água esteja baixo.

De acordo com a Regional Maresias, a antiga ponte de madeira teve a estrutura comprometida em função da ação do tempo e da passagem de veículos pesados.

Regularmente, e desde que haja condições climáticas favoráveis, a equipe também efetua outros serviços de manutenção nos bairros da região.

Nos últimos dias, a Seadre realizou limpeza das ruas e acessos à praia; desobstrução e abertura de valas; roçada no campo de futebol; corte de grama, realocação e colocação de novos bloquetes na rua da Cesp; coleta geral de objetos descartados inadequadamente em locais públicos; recolhimento e execução de podas; roçada e capina em várias ruas, além de outros tipos de atividades para melhorar o tráfego dos usuários; remoção de lixo em vários pontos; construção de boca de lobo na rua Sebastião Romão Cézar; dentre outros.

Os serviços foram executados nas seguintes vias: Projetada; Nova Iguaçu; alamedas das Tartarugas e Água Branca; Olímpio Romão Cesar; Cordovil Moreira; do Forno; Porto Seguro; Maritacas; travessas da avenida Francisco Loup, dentre outras.

A Regional Maresias também efetuou a roçada da vegetação e a limpeza nos pontos de ônibus situados em Paúba.

Já em Boiçucanga, a equipe utilizou material apropriado nos locais mais críticos das ruas da Paz e Nova Boiçucanga. Os servidores da Regional Boiçucanga deram continuidade, ainda, na limpeza de guia e capina na Estrada Beira Rio, além de roçar o leito da via Rio Pequeno.

No bairro de Boracéia, a Regional Juquehy desenvolveu roçada e limpeza no campo de futebol e a coleta de lixo das entradas de praia. Em Juquehy, devido a grande quantidade de banhistas, a prioridade é o recolhimento do lixo da praia, que é feito diariamente bem antes de iniciar o expediente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo