fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José realiza sorteio de 774 moradias em bairros da cidade

Os empreendimentos somam 774 apartamentos construídos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)
Os empreendimentos somam 774 apartamentos construídos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos inicia no próximo domingo (17) novo sorteio de unidades habitacionais na cidade. Desta vez, 1.938 munícipes inscritos no Programa Habitacional do Município poderão ser selecionados para receber uma moradia nos residenciais Bom Retiro II, Cajuru I e Cajuru III, localizados na zona leste. Os empreendimentos somam 774 apartamentos construídos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Serão três sorteios, pois os inscritos que foram selecionados pelo resultado da Loteria Federal ocorrido em 19 de dezembro último são divididos em três grupos, a partir do número de pontos que cada um possui. Os que possuem maior pontuação participam com maiores chances. Entre os critérios, um deles é o tempo de inscrição (pontua quem tem mais de seis anos de inscrição) e outro é o tempo de moradia na cidade (pontua quem tem mais de dez anos).

O primeiro sorteio acontecerá no domingo (17), às 10h, no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha 131 – Jardim América). Os outros dois sorteios ocorrerão nos dias 23 de janeiro, sábado, às 13h, e no domingo, dia 24, às 10h. Esses dos dois últimos sorteios vão acontecer no Estádio Martins Pereira (Rua Martins Pereira, 126 – Jd. Paulista).

A relação das pessoas que vão participar dos eventos está divulgada no site da Prefeitura, e todas foram comunicadas por correspondência. Todo o processo foi definido segundo a Portaria 412 do Ministério das Cidades e Decretos Municipais 16.709, 16.717, 16.725, 16.738 e 16.753.

“Antes de 2013, São José não tinha política habitacional para atender as pessoas que mais precisam na cidade. Foi preciso mudar a legislação e firmar convênio com o governo federal para trazer ao município o programa Minha Casa, Minha Vida. Com isso, a fila da casa própria que estava parada começou a andar e beneficiar diversas famílias que possuem dificuldade financeira para comprar um imóvel”, disse o secretário de Habitação.

Resultados

A parceria da Prefeitura com a União já resultou na contratação de 4.195 moradias em São José. Dessas, 972 já formam entregues para a população (528 do Colônia Paraíso, 300 do Alto da Ponte e 144 do Campos de São José). As demais estão em construção. Outras 1.317 famílias também foram atendidas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em conjunto com a Prefeitura.

As unidades do MCMV são destinadas para famílias que possuem renda até R$ 1.600. Depois de contemplado, o titular do cadastro encaminha os documentos solicitados pela Caixa Econômica Federal, agente financiador dos imóveis, que verifica se as informações prestadas se enquadram nos demais critérios do Minha Casa, Minha Vida para então habilitá-lo a receber uma moradia.

Bom Retiro e Cajuru

O residencial Bom Retiro possui 198 unidades e está localizado no bairro Novo Horizonte. O Cajurú I e Cajurú III ficam no bairro Cajurú e cada empreendimento tem 288 apartamentos. Os imóveis têm 49,5 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e garagem.

Os condomínios estão equipados com playground, quadra de esportes, salão de festas e portaria. A previsão é que os empreendimentos sejam entregues a seus futuros moradores dentro dos próximos meses, ainda neste primeiro semestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo