fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José apresenta elenco do futebol feminino

Elenco foi apresentado na noite de segunda-feira, dia 18. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Elenco foi apresentado na noite de segunda-feira, dia 18, no hotel Nacional Inn. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

Uma mescla de novas jogadoras com as remanescentes da temporada passada. É assim o novo time feminino do São José, que foi apresentado oficialmente na noite desta segunda-feira (18), em evento realizado no hotel Nacional Inn.

Entre as novidades, está a meia Rosana, que em 2014 foi tricampeã da Libertadores e conquistou o título mundial com a camisa joseense. Outra novata é a goleira Thais Helena, que atuava na Ferroviária no ano passado, quando também ganhou o torneio continental, e traz a experiência de ter jogado por dois anos na França.

Além da treinadora Emily Lima, que já havia renovado contrato, permanecem no elenco várias atletas, como a zagueira Bagé, a lateral Yasmin, a volante Baiana e a atacante Carlinha. Adilson dos Santos volta ao time, agora no cargo recém-criado de supervisor técnico, e Agenor Ferreira assume a função de coordenador.

Na solenidade de anúncio do novo elenco, estiveram presentes o prefeito e o secretário de Esportes. Um grupo de meninas das equipes de base da modalidade também foram prestigiar o lançamento da nova equipe. Pela primeira vez, a cidade vai disputar o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20.

Dirigindo-se às atletas, o prefeito afirmou que a cidade tem orgulho das atletas. “Seus resultados, aliados à garra e seriedade com o esporte, são um exemplo para meninos e meninas em formação no esporte e na vida.” O prefeito ainda destacou a importância do investimento na modalidade leva em conta o trabalho desenvolvido no campo social. “São José faz a diferença quando apoia a equipe de futebol feminino.”

Para o Secretário de Esportes, o novo grupo de atletas foi montado para disputar campeonatos e brigar por títulos, mas também pela identidade que tem com a população. “A equipe de futebol feminino tem enorme valor para a cidade, conquistou o coração do joseense.”

Nesta quarta-feira (20), às 17h, o São José enfrenta o primeiro desafio da temporada. A equipe enfrenta o Foz Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), na estreia do Campeonato Brasileiro, que neste ano abre o calendário da modalidade. É o único troféu que ainda falta na galeria do time joseense, que foi vice em 2013 e no ano passado.

Os dois times estão no grupo 3, que tem ainda Vitória, Pinheirense e Caucaia. Na primeira fase, de turno único, são 20 clubes, divididos em quatro chaves de cinco cada. Classificam-se os dois melhores para as oitavas de final.

Ao término da primeira fase, as oito equipes que permanecem participam do draft. Trata-se de um sistema de seleção em que cada uma delas terá direito de escolher atletas da Seleção Brasileira Feminina permanente para reforçar o elenco nas etapas eliminatórias da competição.

Campeonato Brasileiro, 1a fase, grupo 3, turno único:

Quarta-­feira (20), às 17h

Foz Cataratas X São José – Estádio Pedro Basso, Foz do Iguaçu (PR)

3 de fevereiro, às 17h

São José X Vitória – Estádio Martins Pereira, São José dos Campos

10 de fevereiro, às 17h

Pinheirense X São José – Local a definir

17 de fevereiro, às 17h

São José X Caucaia – Estádio Martins Pereira, São José dos Campos

Elenco joseense

Goleiras: Andrea, Thais, Thais Picarte

Laterais: Raquelzinha, Scarlett, Suelen, Yasmim

Zagueiras: Bagé, Gislaine, Lulu, Jujuba

Volantes: Camila, Baiana, Peçanha, Pepe

Meias: Portilho, Rita Bove, Bebel

Atacantes: Alanna, Carlinha, Glaucia, Ludmila, Neném

Comissão técnica

Técnica: Emily Lima

Preparador físico: Everton Ronei

Preparador de goleiras: Mário dos Santos

Fisioterapeuta: Eraldo Teixeira

Coordenação

Coordenador: Agenor Ferreira

Assessora de comunicação: Fernanda Albuquerque

Supervisão

Supervisor técnico: Adilson dos Santos

Supervisor financeiro: Gustavo Assad

Supervisora administrativa: Fabiana Rossetti

Apoio

Roupeiro: Daniel Rodrigues

Mordomo: Luiz Baptista de Andrade

Cozinheira: Antônia de Souza

Competições em 2016

Campeonato Brasileiro

Copa do Brasil

Campeonato Paulista

Jogos Abertos do Interior

Jogos Regionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo