fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Programa i9 da Fibria valoriza ideias inovadoras de empregados

A Fibria desenvolve seu programa de inovação intitulado i9 para valorizar seus empregados e estimular a geração de ideias e a implantação de novos projetos.

Somente em 2014, o investimento foi de mais de R$ 1 milhão, nas unidades do Estado de São Paulo, onde foram sugeridas cerca de 500 ideias. Se considerarmos o mesmo período e todas as unidades da Fibria no Brasil, o investimento chega a R$ 1,4 milhão, com a implantação de 1.100 ideias.

O objetivo do programa i9 é estimular os empregados a enviarem sugestões de melhorias de processos que promovam benefícios não só para a empresa, mas também para a sua própria rotina.

“É importante tornar o clima de trabalho mais estimulante, empreendedor e participativo, no qual os profissionais possam sugerir e implantar ideias de maneira espontânea e serem reconhecidos pelos resultados alcançados”, afirma o coordenador de Sistema de Gestão da Fibria e responsável pelo programa, Leandro Andreatta.

Ainda de acordo com Leandro, as ideias são cadastradas em um sistema eletrônico disponível na intranet da empresa. Os projetos são selecionados com base em critérios como redução de custos, geração de valor ao cliente, incremento da receita, eficiência ambiental, aumento da produtividade e melhoria em saúde e segurança.

O supervisor de Logística da Unidade Florestal da Fibria em Capão Bonito, Marcos Monteiro, implantou uma rota alternativa para o transportar a madeira, que vem da região de Capão Bonito, no sudoeste do Estado de São Paulo, com destino a Unidade Industrial de Jacareí, para ser processada e transformada em celulose.

Segundo Marcos Monteiro, um estudo foi feito para mapear possíveis rotas. “Nossa equipe identificou um trajeto menor, possibilitando a diminuição no tempo do transporte e a redução de custos com pedágios e fretes”, conta Marcos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo