fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda realiza inscrições para bolsas em universidades

As bolsas de estudo universitário são concedidas aos moradores de Pindamonhangaba por meio da Lei 5.509, de 28 de fevereiro de 2013. (Foto: Divulgação/PMP)
As bolsas de estudo universitário são concedidas aos moradores de Pindamonhangaba por meio da Lei 5.509, de 28 de fevereiro de 2013. (Foto: Divulgação/PMP)

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, irá realizar as inscrições para as bolsas de estudo universitário. As inscrições serão realizadas nos dias 29 e 30, sexta e sábado, no Departamento de Assistência Social, localizado na rua Euclides Figueiredo, 94, Alto Cardoso, próximo à Prefeitura.

As bolsas de estudo universitário são concedidas aos moradores de Pindamonhangaba por meio da Lei 5.509, de 28 de fevereiro de 2013. Para este ano, estão sendo oferecidas 54 novas bolsas para estudantes de cursos tecnólogos, bacharelados e de licenciatura. Ao todo, a Prefeitura vai beneficiar 165 alunos com as bolsas de estudo, que são integrais. Os estudantes que já haviam sido contemplados realizaram a renovação da bolsa na primeira semana de janeiro.

Poderão inscrever-se os interessados que residam em Pindamonhangaba há pelo menos quatro anos; pertençam a um núcleo familiar com renda “per capita” de até R$ 728,00, tenham sido aprovados no vestibular, no caso de ingressantes, ou estejam cursando o Ensino Superior e não possuam Ensino Superior Completo.

Abaixo, segue a relação dos documentos necessários para se inscrever. De acordo com a diretora do Departamento de Assistência Social, todos os documentos listados precisam ser apresentados no ato da inscrição. Não serão aceitos documentos após o prazo de inscrição. Caso o interessado não entregue algum dos documentos listados a inscrição será automaticamente indeferida.

Documentos necessários para inscrição:

– Cópia do documento de identificação R.G e CPF do candidato.
– Dados dos membros do grupo familiar (CPF, Data de Nascimento e Renda)
– Cópia documentos que comprove residir no Município a pelo menos 48
(quarenta e oito) meses; (uma conta de 2012, uma conta de 2013, uma conta de 2014 e uma conta de 2015) só serão aceitos conta de energia elétrica, IPTU, telefone fixo ou outro comprovante oficial.
– Comprovante da instituição de ensino superior da aprovação no vestibular para o curso que se pretende no caso de estudantes ingressantes, ou comprovante de matrícula para estudantes que já estejam cursando;
– Cópia da nota do vestibular no caso de ingressante e cópia das notas de 2015 dos candidatos que já estão cursando.
– Declaração do estudante que não possui ensino superior completo;
– CTPS original e Cópia das páginas de identificação e do último contrato, seguido da página em branco) de todos os membros do grupo familiar
– Cópia do comprovante de rendimento do candidato e dos membros do grupo familiar que possuem registro em CPTS ou declaração de renda no caso de autônomos ou profissional liberal;
– Cópia do histórico escolar cursado em escola pública, ou comprovante de percepção de bolsa integral de estudo do ensino médio, quando escola particular;
– Ficha de inscrição retirada no local, devidamente preenchida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo