fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Parque Vicentina Aranha em São José divulga programação semanal

Ao comando de Jaci Miguel, Dona Luiza, sua família e a comunidade do bairro Novo Horizonte, a Companhia se dedica à preservação da Folia de Reis na cidade de São José. (Foto:Divulgação/AJFAC)
Ao comando de Jaci Miguel, Dona Luiza, sua família e a comunidade do bairro Novo Horizonte, a Companhia se dedica à preservação da Folia de Reis na cidade de São José. (Foto:Divulgação/AJFAC)

A tradicional festa dos Três Reis Magos será celebrada no Parque Vicentina Aranha pela Companhia Irmandade dos Santos Reis do Novo Horizonte, bairro da Zona Leste de São José dos Campos.

Ao comando de Jaci Miguel, Dona Luiza, sua família e a comunidade do bairro Novo Horizonte, a Companhia se dedica à preservação da Folia de Reis na cidade de São José dos Campos. Comemorada sempre no Dia de Reis, em 06 de Janeiro, a Folia é vista como manifestação cultural do folclore brasileiro, composta por violeiros, fantasias festivas tradicionais e cantos aos Santos Reis e ao Menino Jesus.

Através do Projeto Antes do Pôr do Sol, o Vicentina Aranha convida a todos a participarem do cortejo dentro do Parque, um resgate a essa tradicional manifestação cultural religiosa, com sua alegria, suas cores e violas. A concentração ocorrerá na quarta-feira (06), no Quiosque São José, a partir das 19h.

Como parte do Projeto Vicentina Qualidade de Vida, acontecerá no próximo domingo (10) a Feira Agroecológica do Parque, com a venda de alimentos e produtos agroecológicos, cultivados por produtores regionais.

Durante o ano de 2016, a Feira será realizada sempre no segundo domingo de cada mês. Sua primeira edição, em Dezembro de 2015, foi sucesso de público e aprovação, com a venda de hortaliças, frutas, legumes, mel, queijos e outros produtos locais.

A agroecologia é uma ciência difundida no mundo todo, dedicada aos estudos das relações produtivas homem-natureza, visando a sustentabilidade ecológica, econômica, social, política e cultural. Suas práticas são vistas como práticas de resistência da agricultura familiar ao processo de exclusão do meio rural e a homogeneização das paisagens de cultivo. É baseada na pequena propriedade e em redes regionais de produção e distribuição de alimentos.

Celebrando a pluralidade cultural, durante todo o mês de Janeiro o Parque homenageia o Centenário do Samba com atrações musicais que reverenciam suas raízes africanas, somadas ao tempero brasileiro.

No domingo (10) às 10h30 o Projeto Música no Parque apresenta o sambista e compositor joseense Marcinho Moreira, considerado um dos principais nomes da nova geração do samba no país.

Com dois discos gravados é parceiro de nomes como Sombrinha, Chiquinho dos Santos, Marquinho Sathan, Adilson Bispo, Chapinha da Vela entre outros.  Marcinho traz ao Vicentina sua roda de samba relembrando grandes clássicos do samba tradicional, além de sambas relacionados às grandes escolas de samba e carnavais de todos os tempos.

SERVIÇO:

ANTES DO PÔR DO SOL

CULTURA POPULAR: FOLIA DE REIS, COM A COMPANHIA IRMANDADE DOS SANTOS REIS DO NOVO HORIZONTE

Data: 06/01 | Quarta-feira

Horário: 19h00

Local: Quiosque Pavilhão São José

Entrada Franca

MÚSICA NO PARQUE

MARCINHO MOREIRA

Data: 10/01 | Domingo

Horário: 10h30

Local: Bambuzal, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus

Entrada Franca

Descrição: cid:[email protected]

VICENTINA QUALIDADE DE VIDA

FEIRA AGROECOLÓGICA

Data: 10/01 | Domingo

Horário: Das 09h às 14h

Local: Entrada pelo portão de Avenida São João

Entrada Franca

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo