fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí tem programação definida para o Carnaval

Com o tema "Carnaval da Alegria: leve sua família para a folia", programação de Jacareí inclui blocos e matinês. (Foto: Valter Pereira/PMJ)
Com o tema “Carnaval da Alegria: leve sua família para a folia”, programação de Jacareí inclui blocos e matinês. (Foto: Valter Pereira/PMJ)

As tradicionais marchinhas ditam o ritmo do Carnaval de Jacareí este ano, que traz o slogan “Carnaval da Alegria: leve sua família para a folia”. A programação repete o formato do ano passado, com a animação de blocos carnavalescos os bairros e pontos da região central ao som de marchinhas. São oito blocos, além de matinês e bailes durante os seis dias de folia.

A programação começa no dia 4 com a Noite de Marchinhas no Centro de Convivência do Idoso Viva Vida. E no dia 5, o Bloco Zé Maria na Folia sai às 19h do Jardim Liberdade “arrastando” aos foliões até o Parque da Cidade. A programação segue com a participação de outros blocos carnavalescos, matinês e bailes até a terça-feira de Carnaval (9 de fevereiro).

Segundo a presidente, o objetivo é adequar o Carnaval à realidade econômica, de forma a garantir diversão para a grande maioria da população, e a um custo bem menor do que a estrutura necessária ao desfile das escolas de samba.
“Vamos manter o formato de 2015 que resgata o Carnaval popular, a folia na rua, que fez muito sucesso entre a população”, comenta a presidente da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, Sonia Ferraz. “Não teremos os desfiles de escolas de samba, mas teremos opções de folia em vários pontos da cidade para a população se divertir no Carnaval de Jacareí, que tem atraído inclusive a participação de muitas famílias”, completa.

Toda a programação contará com apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e brigadista, para que todas as famílias participem com segurança”, reforça a presidente.
Prevenção na folia – Na terça-feira de Carnaval (9), das 15h às 17h, a Prefeitura promove um “desfile” do projeto Arte Preventiva, vinculado ao Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde.

Intitulado “Carnaval Campeão, só em Ritmo de Prevenção”, o animado projeto aproveita o clima de folia para chamar a atenção das pessoas para a prevenção desses tipos de doenças.

Durante o trajeto, que começa no Jardim Liberdade e segue até o Parque da Cidade, o projeto Arte Preventiva apresenta performances com atores da Cia Paulista de Arte. As músicas têm foco na prevenção e são inspiradas em famosas marchinhas carnavalescas.

Confira a programação:

Dia 04/02
19h às 23h – Noite de Marchinhas com banda Modern Six– Centro de Convivência do Idoso Viva Vida (Rua Itapira, 260, Jardim Mesquita)
Dia 05/02
19h – Bloco “Zé Maria na Folia” – concentração na Praça José Maria de Abreu (Jardim Liberdade) e dispersão no Parque da Cidade (Avenida Davi Lino)
18h – Bloco do Chacrinha – concentração na Praça José Maria de Abreu (Jardim Liberdade) e dispersão no Parque da Cidade (Avenida Davi Lino)
Dia 06/02
14h às 18h – Matinê no Jardim Pedramar- (Av. Beatriz Junqueira)
14h – Bloco Cuide da Sua Vida – concentração na Praça José Maria de Abreu (Jardim Liberdade) e dispersão no Parque da Cidade
15h às 18h – Matinê no Parque da Cidade
15h às 18h – Matinê Azul e Branco – Quadra do Jardim Didinha
16h – Bloco da Luluzinha – concentração no Largo do Riachuelo e dispersão no Parque da Cidade
17h – Bloco “E Tá Nóis” – concentração no Parque da Cidade e dispersão na rua Alzira Salles de Siqueira (Beco do Marreli)
17h – Bloco Preá Comeu – concentração na Praça na Bíblia (Jardim Santa Maria) e dispersão na Praça dos Ferroviários
18h – Bloco Folia das Bruxas – concentração na Praça José Maria de Abreu (Jardim Liberdade) e dispersão no Parque da Cidade
Dia 7/02
15h às 18h – Matinê – Parque dos Eucaliptos
16h – Bloco Rua Nova – concentração no Parque dos Eucaliptos e dispersão no Parque da Cidade
17h – Bloco “Tô de Boa” – concentração na Praça Barão do Rio Branco (Praça do Rosário) e dispersão no Parque da Cidade
23h – Baile da Terceira Idade – Esporte Clube Elvira (Praça Conde de Frontin). Retirada de ingressos na Diretoria de Cultura dias 5 e 6/02, das 9h às 17h
Dia 8/02
15h às 18h – Matinê no bairro Villa Branca (Av. Tarsila do Amaral)
15h às 18h – Matinê no Jardim São Luis (próximo ao EducaMais Esperança – Av. Lucas Nogueira Garcez, 195)
15h às 18h – Matinê no Parque Meia-Lua (Praça Francisco Lopes Chavez)
Dia 9/02
15h às 18h – Matinê no Jardim Emília (Praça Benedicto Baptista Nogueira)
15h às 18h – Matinê no Jardim das Indústrias (Rua Expedicionário João Santana)
15h às 17h – Bloco “Carnaval Campeão, só em ritmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo